Site icon Tribuna de Minas

Canal Zap 01 07:00:00-10-2013

PUBLICIDADE

RÁPIDO SUCESSO

A repercussão de um personagem pode mudar a carreira de um ator. Juliana Paiva chamou a atenção da direção da Globo ao dar vida à divertida periguete Fatinha da última temporada de Malhação. Não é à toa que a emissora decidiu investir no talento da jovem carioca de 20 anos para encarnar a protagonista de ”Além do horizonte”, próxima novela das sete. Fiquei muito feliz. É uma resposta positiva do meu trabalho. Não encaro com um peso diferente. Vou me dedicar bastante porque vai ser um ritmo muito intenso de trabalho, ressalta. Na trama de Carlos Gregório e Marcos Bernstein, a atriz dará vida à ”patricinha” Lili, que vai para o Rio de Janeiro em busca do pai desaparecido e será filha de Heloísa, papel de Flávia Alessandra. Para a trama, Juliana está trabalhando bastante a parte emocional da personagem ao lado do preparador de elenco Sergio Penna. Ela tem um peso dramático muito forte. No primeiro capítulo, acontece uma reviravolta na vida dela. Ela começa meio dondoca, mas vai amadurecer, adianta. Após o final da novela adolescente, a atriz emendou os trabalhos do novo folhetim. Era uma personagem muito bacana e que trará uma série de questionamentos. Não pude dizer não, vibra.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MILHAS AÉREAS

”Além do horizonte”, próxima novela das sete, irá afastar os folhetins do eixo Rio de Janeiro – São Paulo. A trama de Carlos Gregório e Marcos Bernstein irá se passar, ao mesmo tempo, na capital carioca, em um província fictícia no interior e em uma floresta tropical, que terá como referência a Amazônia. Por se tratar de uma história de aventura, a dupla de autores considerou a opção da floresta ideal para as sequências mais movimentadas. Faz sentido para a trama e o clima da novela. Temos possibilidades visuais ótimas. Buscamos um lugar ermo e distante da civilização. Além disso, é um ambiente pouco explorado na teledramaturgia, explica Marcos Bernstein. O folhetim tem estreia prevista para novembro.

PUBLICIDADE

PARA ALAVANCAR

A partir desta semana, a Globo exibe uma campanha institucional que destaca a relação dos programas matinais da emissora com o público. As estrelas do filme de 30 segundos, criado pela Comunicação da Globo e produzido pela Conspiração Filmes, são os apresentadores do horário: Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Fernando Rocha, Ana Paula Campos, Chico Pinheiro e a nova apresentadora do ”Bom Dia Brasil”, Ana Paula Araújo. As manhãs da Globo continuam sendo o calcanhar de Aquiles do canal. Nos últimos dois anos, a emissora perdeu 20% do seu Ibope.

PUBLICIDADE

NO TOPO

Os barracos e as polêmicas da final de A fazenda garantiram a liderança à Record. O reality show registrou 12 pontos de média, com pico de 14. No mesmo horário, a Globo marcou 9 pontos, seguida pelo SBT, com 8. A produção já tem edição garantida em 2014.

OUTRO GRUPO

A mudança de Zeca Camargo do ”Fantástico” para o ”Vídeo show” engrossa a lista de jornalistas que estão se dedicando ao entretenimento. O apresentador, conhecido por suas coberturas sobre o mundo musical, segue os passos de Fátima Bernardes e Pedro Bial, que agora fazem parte do entretenimento da Globo. A partir de novembro, Zeca estreia no Vídeo show” como novo apresentador. O jornalista estava há 18 anos à frente do Fantástico.

BANCO DE RESERVAS

De folga das novelas desde que protagonizou Balacobaco, Juliana Silveira já tem seu retorno aos folhetins acertado e fará uma participação em Pecado mortal. A atriz irá substituir Mel Fronckowiak, que recusou o convite para a novela e se desligou da emissora. Atualmente, a ex-Rebelde se dedica à carreira de escritora e está cotada para integrar o elenco de Em família, da Globo.

FOI BEM

Os últimos dias de sobrevivência da MTV. O canal chegou ao seu fim, revistando grandes momentos da emissora e da música brasileira durante a década de 1990.

FOI MAL

Para Sérgio Marone como apresentador do Miss Brasil 2013, da Band. O ator fazia piadas sem graça, se mostrava perdido com o texto e até para segurar o microfone tinha dificuldades. Faltou maior preparo para a função.

Exit mobile version