MALHAÇÃO
Rodrigo e João praticam escalada. Dias antes, na formatura dos alunos no colégio Leal Brazil, Rubem lamenta a ausência de João, e Miguel se irrita. Ana se incomoda com Monique. Vanda, Uodson e Luan se preparam para a formatura do Dom Fernão. O colégio Dom Fernão é fechado pela Vigilância Sanitária e Jorge e Sueli decidem fazer a festa de formatura dos alunos em casa. João desafia Rodrigo a escalar um paredão à beira-mar. Rodrigo sofre um acidente.
João tenta socorrer Rodrigo e decide pegar o carro para pedir ajuda. Alina se irrita por não conseguir falar com Rodrigo. Rubem promete a Ana que tentará aproximar Miguel de João. Luciana decide devolver o presente para que Luan recupere o dinheiro de Vanda. João diz a Alina que Rodrigo se acidentou. João consegue avisar a Ana sobre o acidente de Rodrigo. Uodson pede demissão do emprego e consegue o dinheiro que Luan precisava para despistar Vanda. O carro de João capota na estrada.
Os bombeiros encontram Rodrigo. Miguel recebe a notícia da morte de um dos filhos e Ana desmaia. Luciana repreende Luan. Vanda desconfia quando Uodson diz que Luan tem uma dívida com ele. Ciça afirma a Átila que em breve irá morar com João. Dois meses se passam. Rodrigo se incomoda com a ausência de Miguel na missa para João. Max e Marina temem que Bia os envergonhem. Luan é confundido com um assaltante em seu primeiro dia no Leal Brazil.
Alina, Roger, Glauco e Rodrigo querem levar Luan para a delegacia, e Luciana defende o namorado. Idelfonso esclarece a situação de Luan e Rodrigo fica constrangido. Beto conta para Uodson que Rodrigo agrediu Luan. Rodrigo e Luciana começam a se entender. Roger ameaça contar para Rodrigo sobre a mensagem que Alina deixou no celular de João no dia do acidente. Rodrigo promete a Ciça que falará com Miguel por ela.
Luciana acredita que Uodson brigará com Rodrigo e avisa a Idelfonso. Uodson agradece Rodrigo por defender Luan. Menelau cobra que Bia e Rubem conversem com Rodrigo. Lívia pede que Ana tente se recuperar da morte de João. Uodson se interessa por Ciça. Vanda humilha Uodson, que, para proteger Luan, se cala. Átila se despede de Ciça. Rodrigo confronta Miguel por causa de João. Uodson beija Ciça.
ALÉM DO TEMPO
Bernardo se afasta de Bento. Vitória se enfurece com Padre Luís. Lívia pede para Gema convencer Emília a deixá-la trabalhar no casarão. Roberto flagra Anita acariciando sua camisa. Bento conta para Vitória que pode ter encontrado Bernardo. Rita afirma a Rosa que pretende esperar pela volta de Pérsio. Dorotéia repreende Roberto por tentar seduzir Anita. Raul e Ariel saem com Bento à procura de Bernardo. Felipe questiona Lívia sobre seu noivado com Pedro.
Lívia confirma seu suposto noivado e Felipe se enfurece. Melissa simula uma queda e engana Felipe. Felícia entrega a Bianca o presente que preparou com Alex. Salomé comenta com Bianca que ela poderá se casar com Roberto. Roberto pede para se encontrar com Anita. Bento faz ameaças a Rosa. Raul e Gema trocam olhares e ficam constrangidos com a chegada de Lívia e Emília. Bernardo se aproxima do casarão.
Ariel protege Bernardo. Salomé decide consultar um oráculo. Lívia conta para Raul que é neta de Vitória. Carola tenta convencer Anita a desistir de se encontrar com Roberto. Dorotéia sugere que o filho se case com Bianca. Roberto mente para Anita. Felipe decide comprar as terras de Genaro. Vitória fala com Raul sobre as flores. Ariel faz um pedido a Bernardo. Zilda desconta dinheiro dos empregados. Pedro se surpreende ao ver Lívia no casarão.
Lívia conta a Pedro por que quer trabalhar no casarão. Severa ouve Anita falando de Roberto para Carola. Afonso entrevista Lívia. Melissa manda Roberto seduzir Anita. Emília ameaça Lívia para que ela desista de sua ideia. Melissa se anima quando Felipe afirma que não quer mais ficar em Campobello. Felícia devolve o broche de madrepérolas para Bianca. Pérsio avisa a Neném que voltará para casa. Felipe encontra Lívia.
Felipe e Roberto lutam esgrima. Dorotéia ouve Vitória falar de Bernardo para Zilda. Pedro pede para Roberto ensiná-lo a lutar esgrima. Felipe avisa a Vitória que venderá o sítio de Genaro antes de deixar Campobello. Ariel encontra Bernardo, mas é impedido de falar com ele por seu mestre. Salomé se prepara para uma cerimônia espiritual. Severa conta para Zilda e Afonso que Anita está apaixonada. Melissa encontra Lívia.
Melissa finge não se lembrar de Lívia. Dorotéia pede para Bento levá-la ao túmulo de Bernardo. Anita não acredita quando Carola conta que Roberto cortejou Lívia. Gema se culpa por pensar em Raul. Anita tenta falar com Lívia sobre Roberto. Raul pensa em Gema. Emília vê o mestre de Ariel na mata. Ariel promete a Lívia que encontrará Emília. Melissa decide ir atrás de Felipe e leva Alex. Vitória flagra Lívia em seu quarto.
I LOVE PARAISÓPOLIS
Mari e Danda descobrem que Jurandir foi intimado e vão tirar satisfação com Grego. Raul continua às turras com Omara, Claudete e Mirela e elas insistem para que ele case com uma das três. Começa a venda especial de Dália, e forma-se uma fila de mulheres do Morumbi para adquirir as peças de grife. Júnior tenta escapar de Jávai com a ajuda de Soraya. Gabo começa a armar o esquema para derrubar Benjamin da presidência da Pilartex.
Grego acompanha os exames de Margot. Danda procura Patrícia e pede à psicóloga que volte a atender Soraya. Patrícia termina sua relação com Lindomar. Margot confessa a Grego que está gostando de sua companhia. Benjamin surpreende Gabo ao convocar uma reunião de acionistas e se candidatar oficialmente à vaga de diretor executivo da Pilartex. Soraya nomeia Melodia como governanta de sua casa e rebaixa Júnior. Benjamin é eleito diretor da Pilartex.
Benjamin aceita Ester como sua secretária. Gabo incentiva Grego a derrubar Benjamin. Benjamin nega a Grego o dinheiro relativo ao serviço de segurança que Gabo lhe pagava. Gabo questiona a competência de Benjamin junto aos executivos. Olga demite Expedito e precisa de um novo mestre de obras para o Cebola Brava. Um executivo procura Benjamin para cancelar o contrato com a Pilartex por causa da saída de Gabo da empresa.
Benjamin não consegue convencer o executivo a permanecer com a Pilartex. Tomás oferece dinheiro a Grego para se afastar de Bruna. Cícero é demitido do emprego, e Isolda tenta consolá-lo. Sabão entrega a Soraya o cheque que Izabelita fez para Paulucha. Sereno entrega o vestido de noiva de Eva, que está sendo reformado para Mari, a Silvéria. Um acionista da Pilartex avisa a Benjamin que as contas bancárias da empresa estão zeradas.
Benjamin tem dificuldade com a Pilartex, e Gabo faz armações para dificultar ainda mais o trabalho do sobrinho. Grego intercepta um forno industrial que Mari e Olga tinham comprado para o Cebola Brava. Cícero passa a ser assessor de Benjamin na Pilartex. Soraya descobre que Silvéria roubou o vestido de noiva de Mari. Dom Pepino chega de NY ao Brasil acompanhado da consultora Alceste.
Benjamin é amigo de Alceste e pede que ela faça uma consultoria para Pilartex. Jurandir vê Bruna dançando no Pata Choca e a arranca do palco. Mari conversa com Bruna novamente sobre a opção dela de dançar no Pata Choca. Danda vai com Armandinho se encontrar com Don Pepino. Soraya recebe a intimação para o começo do processo por injúria racial.
BABILÔNIA
Beatriz se revolta contra Otávio. Estela se desespera ao ouvir a gravação de Murilo. Evandro avisa a Beatriz que a audiência para seu divórcio foi marcada. Valeska grava uma conversa entre Osvaldo e Valdecir. Inês é declarada a nova presidente da Souza Rangel. Teresa aconselha Beatriz a contar para Diogo que assassinou Cristóvão. Teresa avisa a Beatriz que ela terá que sair de seu apartamento. Vera levanta suspeitas contra Alice. Otávio se declara para Beatriz.
Beatriz não aceita as investidas de Otávio. Consuelo e Aderbal armam um plano para acabar com o noivado de Laís e pedem ajuda a Guto. Vinícius revela a Regina que eles são suspeitos do assassinato de Murilo. Sérgio não desiste de Ivan. Vinícius se declara para Regina. Evandro incentiva Alice a estudar. Durante a festa, Fred manda entregar a Rafael uma bebida. Regina deixa Wolnei sozinho com um envelope com dinheiro. Laís desmaia na festa.
Rafael leva Laís para o hospital e Fred comemora. Regina confessa a Paula que sente falta de Vinícius. Laís tem uma parada cardíaca e Rafael se desespera. Vera conversa com Inês. Beatriz aluga o antigo apartamento de Inês. Zé Henrique encontra outro suspeito de matar Murilo. Rafael discute com Aderbal e Consuelo. Regina elogia o visual de Wolnei. Ivan fica tocado com a dedicação de Sérgio. Regina termina seu relacionamento com Carlos Alberto.
Inês e Beatriz se enfrentam. Consuelo e Aderbal prestam queixa contra Rafael. Tadeu presta seu depoimento. Regina descobre falta de dinheiro no caixa e fica apreensiva. Rafael se disfarça para ficar perto de Laís. Regina e Tadeu encontram Wolnei no restaurante. Luís Fernando percebe a armação de Aderbal e Consuelo. Sérgio consegue tranquilizar Ivan. Tadeu e Gabi decidem se casar. Bento finge ser pai de Manuela. Regina dá um ultimato em Beatriz.
Olga faz uma confissão a Vera. Paula repreende Ivan por se vitimizar. Vera interroga Diogo. Otávio procura Beatriz. Regina se preocupa com Inês. Carlos Alberto pede para Fred aceitar Sérgio. Inês flagra Regina saindo do prédio onde Beatriz está morando. Carlos Alberto e Inês ouvem Regina falar ao telefone. Alice beija Evandro. Beatriz volta para casa e encontra Diogo dormindo. Sérgio conversa com Fred.
Beatriz liga para Otávio. Ivan consola Sérgio. Fred decide deixar o Brasil. Regina entrega a Vera o celular de Murilo. Fred pede perdão a Sérgio e Ivan. Beatriz se separa de Diogo. Evandro homenageia Carlos Alberto. Fred revela a Rafael que ajudou Guto e Aderbal. Sérgio e Ivan decidem ficar juntos. Laís sai do hospital e defende Rafael diante dos repórteres. Gabi e Tadeu se casam. Vera conclui o inquérito sobre a morte de Murilo. Laís decide sair de casa.
OS DEZ MANDAMENTOS
Moisés rejeita Nefertari e propõe serem amigos. A rainha diz a Moisés que eles já tentaram isso e que não deu certo. Moisés pede desculpas e diz que na época estava fugindo. Nefertari pede que ele vá embora e Moisés sai entristecido com a situação. A rainha joga objetos na parede em um surto de raiva. Moisés e Arão encontram Ramsés, que mesmo sabendo do pedido de Deus, nega libertar os hebreus.
Moisés pede a Ramsés que deixe o povo hebreu ir para o deserto para uma viagem de três dias para oferecer sacrifícios a Deus. Ramsés tenta convencer Moisés a ficar do lado dos egípcios, mas ele se mostra irredutível. Ikeni avisa os hebreus que terão que ir buscar a palha para a fabricação dos tijolos deixando os escravos revoltados. Moisés se encontra com Joquebede e Miriã e diz que o embate entre o Deus de Israel e o Rei do Egito teve início.
Moisés aceita a sugestão de Arão e decide reunir o povo hebreu para informá-los sobre a conversa com Ramsés. Apuki e Jairo sorriem perversos ao saberem que os escravos terão que buscar palha para a fabricação de tijolos. Apuki sorri vendo os escravos trabalharem usando a força até o limite. Apuki anuncia que a tarefa do dia não foi cumprida. Os escravos ficam horrorizados ao presenciarem Corá e Datã sendo chicoteados pelos feitores.
Depois de ser açoitado, Corá olha para Moisés com ódio. O filho de Joquebede lamenta o sofrimento do chefe dos hebreus. Nadabe, Abiú e Eleazar comentam sobre a crueldade do rei. Arão teme que Ramsés consiga semear a inimizade entre os escravos. Corá e Datã decidem procurar o faraó, mas Ramsés se recusa a recebê-los. Moisés se recorda do encontro com Deus e alerta Oseias sobre o sofrimento que ainda está por vir.
Bakenmut avisa que Ramsés concordou em receber apenas Corá e Datã. Os dois ficam desolados ao verem Ramsés irredutível, se negando a aliviar o castigo com os hebreus. Os dois saem e Nefertari elogia a postura autoritária do rei. Angustiado, Moisés questiona Deus porque o povo tem sofrido tanto depois que retornou. Deus avisa que usará o poder que detém para obrigar Ramsés a autorizar a partida dos hebreus.