Programação


Por ANNA BITTENCOURTDestaques dos canais por assinatura de 27 de janeiro a 2 de fevereiro

27/01/2013 às 07h00

DOMINGO

Kung Fu Panda

PUBLICIDADE

Kung Fu Panda, Globo, 15h01, EUA, 2008. Direção John Stevenson e Mark Osborne. Animação, cor, 90 min.

Po é um urso panda desajeitado, que trabalha no restaurante de sua família. Um dia ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu, Garça, Tigresa, Louva-Deus, Macaco e Víbora. Quando o traiçoeiro leopardo da neve Tai Lung retorna, cabe a Po defender o Vale da Paz.

Segurança Nacional

National security, Globo, meia-noite, EUA, 2003. Direção Dennis Dugan. Com Martin Lawrence, Steve Zahn e Colm Feore. Ação, cor, 88 min.

Hank Rafferty é um policial de Los Angeles que está inconformado, pois seu parceiro morreu em uma ação bem na sua frente. Paralelamente, Earl Montgomery foi rejeitado pela Polícia de Los Angeles. Ambos estão em um mau dia, sendo que logo após Rafferty sair do enterro vê Montgomery tentando abrir um carro. Na verdade, nada demais acontecera: Earl só esquecera as chaves dentro do carro, mas Hank suspeita de roubo. Ao se ver abordado por um policial, Earl diz que só foi considerado suspeito por ser negro. Eles discutem, e Hank quer prender Earl, sendo que de repente surge uma abelha. Earl diz que é alérgico e que se for picado morrerá. Tentando ajudá-lo, Hank usa uma vareta para tentar matar a abelha, mas um transeunte com uma câmera filma o acontecido, o que resulta na expulsão do policial.

A era do gelo

Ice age, Record, 22h, EUA, 2002. Direção Chris Wedge e Carlos Saldanha. Animação, cor, 81 min.

O mamute Manny, o tigre de dente de sabre Diego e a preguiça-gigante Sid são amigos em uma época muito distante e vivem suas vidas em meio a muito gelo. Num certo dia encontram um menino esquimó totalmente sozinho, longe de seus pais, e decidem que precisam ajudá-lo a achar a sua família. Enquanto isso, o esquilo pré-histórico Scrat segue na sua saga para manter sua amada noz protegida de outros predadores.

SEGUNDA

Olhar sobre Recife

Wellington, que trabalha arando terra, admira a devoção religiosa da sua esposa Kika e sua motivação para enfrentar a vida. Contudo, os dias passam, e a fé torna-se cega, pois, no Recife, não parece existir solução: não há nada que acabe com as diminutas condições de vida. Uma mulher evangélica, um necrófilo que se apaixona por uma empregada e o cozinheiro gay de um hotel completam o filme, que conquistou diversos prêmios no Festival de Cinema de Brasília e no Cine Ceará, além de ter sua fotografia reconhecida com prêmios no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e no Festival de Cinema Brasileiro de Miami.

Brasil, 2002. Direção Cláudio Assis. Com Chico Diaz, Matheus Nachtergaele e Leona Cavalli. Drama, cor, 100 min.

Amarelo manga – amanhã, às 22h30, na TV Brasil

Madagascar 2

Madagascar: escape 2 Africa, Globo, 16h05, EUA, 2008. Direção Eric Darnell e Tom McGrath. Animação, cor, 89 min.

Alex, Marty, Melman, Gloria, rei Julien, Maurice, os pingüins e os chimpanzés estão no longínquo litoral de Madagascar. Para deixar o local, os pinguins consertam um velho avião de guerra, mas logo em seu primeiro voo ele cai, o que faz com que os animais do zoológico de Nova York tenham que lidar, pela primeira vez na vida, com espécies semelhantes a eles, só que habituadas à vida selvagem.

Obsessiva

Obsessed, Globo, 22h46, EUA, 2009. Direção Steve Shill. Com Beyonce Knowles, Idris Elba e Ali Larter. Suspense, cor, 108 min.

O conteúdo continua após o anúncio

Derek trabalha como vice-presidente de uma conceituada empresa e é casado com Sharon, com quem tem um filho. Um dia, ao chegar no trabalho, ele conhece no elevador Lisa, uma funcionária temporária. Eles trocam gentilezas, e há um nítido interesse de Derek por ela, que percebe e passa a se informar sobre a vida dele. Lisa aproveita a festa de Natal da empresa para incentivá-lo a beber e então agarrá-lo. Entretanto, ele se recusa a ter algo com ela e se afasta. Sem aceitar a situação, Lisa passa a persegui-lo cada vez mais.

VIA CABO

Nova temporada

(FX/hoje, 23h)

Neste domingo, estreia a sétima temporada de Dexter. Na série, Michael C. Hall interpreta o serial killer mais popular da atualidade. Depois do nascimento de seu filho, o assassino hesita em dar fim à vida de outro matador profissional. A partir daí, ele começa a questionar sua profissão e o comportamento humano.

Premiação

(TNT/hoje, 23h)

Considerado uma prévia do Oscar, o SAG Awards é transmitido, ao vivo, neste domingo, pela TNT. Na premiação, entram apenas atores, elencos completos e dublês tanto da TV quanto do cinema. Produções ficam de fora da coroação.

Dura realidade

(A&E/terça, 21h)

Estreia, nesta terça, a nova temporada de Tratamento de choque. O reality show busca ensinar a adolescentes deliquentes que a vida fácil nas ruas pode levar à prisão. No primeiro episódio, Raven e Tori, ambas viciadas em drogas, passam alguns dias em um presídio em Oklahoma City, nos Estados Unidos.

Rock brasileiro

(BIS/quarta, 19h)

O canal BIS apresenta, nesta quarta, o show, na íntegra, da banda Raimundos no especial Raimundos roda viva. O segundo álbum da banda do Distrito Federal foi gravado em São Paulo, em dezembro de 2010. O show lançou sucessos, como A mais pedida e Me lambe.

Ex-chacrete

(Canal Brasil/quinta, 22h)

Rita Cadillac, a lady do povo, que é exibido nesta quinta, no Canal Brasil, conta os momentos mais importantes da vida e da carreira da musa dos detentos. Através de depoimentos, imagens inéditas e material de arquivo, a história da vida da ex-chacrete é retratada.

Coelhinhas em foco

(History/sexta, 22h)

Em comemoração aos quase sessenta anos da Playboy, o canal History estreia, neste sábado, o especial Como a Playboy mudou o mundo. Com material exclusivo de arquivo da revista e depoimentos de historiadores sociais, executivos da publicação e celebridades, o programa mostrará como a revista movimentou e ainda movimenta a sociedade.

História real

(Telecine Cult/sexta, 19h50)

Nesta sexta, o Telecine Cult apresenta o filme O escafandro e a borboleta. O longa conta a história real de Jean-Dominique Bauby, editor da famosa revista Elle. Ele sofreu um derrame cerebral e ficou paralisado, com exceção de seu olho esquerdo. Preso ao seu corpo, ele precisou se adaptar para contar sua história.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.