Site icon Tribuna de Minas

Engomadinho cobiçado

PUBLICIDADE

A relação entre a tresloucada Sueli e o malandro Jurandir, interpretados por Andréa Beltrão e Érico Brás, faz jus ao título Tapas e beijos, humorístico que a Globo exibe nas noites de terça-feira. Mesmo separados, os dois vivem tendo crises de ciúmes e de afeto, como um casal passional. Mas, nos episódios que vão ao ar nos dias 26 de abril e 3 de maio, essa relação ganha um novo membro: o dentista Paulo César, ou apenas PC, como será chamado no seriado. Ele é um recém-separado que gosta de relacionamentos. A Sueli chega a procurar uma mãe de santo para saber se vai conseguir arrumar um marido, e ele é o primeiro pretendente que aparece, adianta Daniel Boaventura, que interpreta o novo vértice do triângulo amoroso. Seu personagem foi o primeiro namorado de Sueli no colégio e volta para deixar a moradora do Méier esperançosa quanto a uma nova relação. Participações como a do Daniel são sempre bacanas. Sem dúvida, enriquecem, elogia Maurício Faria, diretor da produção.

PUBLICIDADE

Apesar de PC inicialmente tentar retomar a relação da infância com Sueli, o engomadinho termina pedindo em casamento a desesperada Fátima, interpretada por Fernanda Torres. Depois de marcar de tomar um chope com Sueli – e a vendedora da Djalma Noivas não aparecer – quem acaba na mesa do bar com o bom partido é a sua amiga. Acidentalmente, eles se entendem. E Sueli acaba flagrando os dois juntos, explica Daniel. Depois de algumas confusões, entre elas, uma briga entre Jurandir e o dentista, a amiga decide apoiar a relação de Fátima com PC. A Fátima gosta mais do Armane, só que o malandro não vai largar a mulher. Aí vem um novo pretendente e pede para casar, ela se derrete, justifica Fernanda, referindo-se ao personagem de Vladimir Brichta.

PUBLICIDADE

Mas, depois de fazer o pedido de casamento ainda no começo do namoro, o bom partido se arrepende. Isso porque Fátima vai ao seu consultório e pressiona o namorado a aceitar que o casamento aconteça bem antes do previsto. É uma posição cômoda ser amante, mas Fátima sonha com um ninho de amor, justifica Fernanda. Encurralado, PC assume que dormiu com a ex-mulher e termina a relação. E ainda apanha de Jurandir, que finge ser um paciente. PC ameaça a volta de Jurandir para a vida de Sueli. Ele é bonito e bem-sucedido. Pode estar com Fátima, mas estará sempre prestes a pegar Sueli, justifica Érico Brás.

PUBLICIDADE

Inclusive o clima dos bastidores é agitado pelo bom humor do baiano – que interpretou Reginaldo, outro malandro, em Ó pai ó. Às vezes fica até complicado fazer uma cena mais séria depois de dar tanta gargalhada, assume Érico, depois de gravar o momento quando Jurandir intimida PC. Por conta disso, Maurício precisa requisitar a concentração da equipe. O trabalho é leve e divertido. E é muito bom vê-los atuando quase espontaneamente. Mas precisamos seguir com as gravações, ressalta o diretor.

PUBLICIDADE

Tapas e beijos – terças, às 22h15, na Globo.

Exit mobile version