Site icon Tribuna de Minas

Programação

PUBLICIDADE

DOMINGO

E SE FOSSE VERDADE

PUBLICIDADE

Just like heaven, Globo, 13h50, EUA, 2005. Direção: Mark Waters. Com Reese Witherspoon, Mark Ruffalo e Donal Logue. Comédia romântica, cor, 95 min.

David aluga um belo apartamento em São Francisco. Logo, surge uma bela jovem, Elizabeth, que insiste que o apartamento é seu. Depois de inúmeras tentativas de se livrar dela, David fica convencido de que a moça é um fantasma e decide ajudá-la a passar para o outro lado. Só que ela está convencida de que está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.

PUBLICIDADE

NINGUÉM ESCREVE AO CORONEL

PUBLICIDADE

El Coronel no tiene quien le escriba, TV Brasil, 23h, México/França/Espanha, 2000. Direção: Arturo Ripstein. Com Fernando Luján, Marisa Paredes e Salma Hayek. Drama, cor, 118 min.

Toda sexta-feira à tarde, o Coronel coloca seu único terno e vai para o cais aguardar a carta anunciando a chegada do dinheiro de sua aposentadoria. Todos do vilarejo sabem que ele espera em vão, inclusive sua mulher Lola. O próprio coronel também sabe, mas prefere ignorar as provas. Em casa, ele e a esposa passam fome. E a única esperança de sobrevivência é um galo de briga, que será usado quando as rinhas voltarem a acontecer no povoado.

PUBLICIDADE

PRISCILLA – A RAINHA DO DESERTO

Adventures of Priscilla, the queen of the desert, Band, 1h45, Austrália, 1994. Direção Stephan Elliot. Com Terence Stamp, Hugo Weaving e Guy Pearce. Comédia, cor, 103 min.

Bernadette, Mitzi e Felicia são três drag queens que viajam pelo deserto australiano para apresentarem um divertido show, deixando para trás um passado que as persegue. O transporte é um ônibus caindo aos pedaços batizado de Priscilla. Durante as viagens, elas acabam descobrindo segredos e encararam o preconceito de forma irreverente.

TERAPIA DO AMOR

Prime, Globo, 1h20, EUA, 2005. Direção: Ben Younger. Com Meryl Streep, Uma Thurman e Bryan Greenberg. Comédia, cor, 105 min.

Rafi Gardet é uma mulher de 37 anos, que mora em Nova York e se separou recentemente. Pensando em se dedicar à sua carreira, ela não quer se envolver em nenhum relacionamento amoroso. Mas sua opinião muda após conhecer David Bloomberg, um talentoso pintor de 23 anos, por quem se apaixona.

SEGUNDA

SEXTA-FEIRA MUITO LOUCA

Freaky friday, Globo, 15h55, EUA, 2003. Direção: Mark S Waters. Com Jamie Lee Curtis, Lindsay Lohan e Mark Harmon. Comédia, cor, 97 min.

Tess e Anna são mãe e filha que vivem em conflito. Em um jantar tumultuado, elas dizem, ao mesmo tempo, que uma não entende a outra. Na manhã seguinte, acordam com os corpos trocados. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra.

HOMEM DE FERRO

Iron man, Globo, 22h50, EUA, 2008. Direção: Jon Favreau. Com Robert Downey Jr, Terrence Howard e Jeff Bridges. Ação, cor, 126 min.

Após sofrer um acidente, o bilionário inventor Tony Stark cria uma armadura de ferro para mantê-lo vivo. Com o sucesso de seu invento, ele decide usar a alta tecnologia de sua roupa para combater o crime.

VIVA VOZ

Viva voz, Globo, 3h10, Brasil, 2004. Direção: Paulo Morelli. Com Vivianne Pasmanter, Betty Gofman e Dan Stulbach. Comédia, cor, 87 min.

O filme mostra um dia da vida de Duda, um jovem e inseguro empresário que está prestes a receber uma grande quantia de dinheiro. Agora, tudo que ele quer é por sua vida em ordem. O primeiro passo para isto é romper com sua amante, mas sua esposa acidentalmente ouve pelo viva-voz do celular e a ligação vira tudo de cabeça pra baixo.

VIA CABO

Big Apple

(History/hoje, às 16h)

Tema de várias músicas e longas consagrados, Nova York é destaque no documentário A supercidade. O programa viaja ao passado e imagina como seria Manhattan sem os gigantescos edifícios e o frenesi de suas ruas. Sua história começou há mais de um bilhão de anos e superou até mesmo a era do gelo – com evidências no Central Park, onde existem exemplares da rocha errante, trazida pela geleira em movimento.

Além do preconceito

(Eurochannel/amanhã, às 20h)

A cultura cigana é destaque, nesta segunda, com o documentário premiado em diversos festivais europeus: Pavee Lackeen: a garota viajante. A produção mostra como os ciganos irlandeses mantêm sua própria cultura e sua língua, o que os coloca na condição de forasteiros. Eles são frequentemente vítimas de mal-entendidos e de discriminação. O objetivo do diretor Perry Ogden, ao retratar essa comunidade, é justamente quebrar os estereótipos, mostrando o que realmente são os Pavee: um povo corajoso, resistente e digno, que luta contra a crueldade do preconceito.

Espinhos do amor

(A&E/amanhã, às 21h)

O amor tem seu lado negro em destaque na série Te amarei até te amar, nesta segunda. Apresentada pelo irônico diretor de filmes cult John Waters, o desfecho está longe de um happy end. No episódio Palhaçada do mal, a universitária Mary Ann conquista o coração de Henry, seu professor de matemática. Tudo estava bem até que um palhaço, que veio animar a festa de seu filho pequeno, intrometeu-se mortalmente em suas vidas.

Por dentro da crise

(HBO/amanhã, às 22h)

A crise financeira de 2008 deu origem a diversos programas e documentários. A produção Trabalho interno mostra o desenrolar e as origens da crise. O documentário é dividido em cinco partes: como chegamos lá, a bolha, a prestação de contas e onde estamos agora. A produção conta com depoimentos, como do empresário George Soros e Christine Lagrde, atual diretora do FMI.

Moda hermana

(E! Entertainment Television/terça, às 20h30)

As tendências da moda outono-inverno 2012 desembarcam, nesta terça, com o E! Fashion Week: BAFWeek 2012, em Buenos Aires. O evento reuniu todas as referências em estilo, criadores independentes e grifes consagradas, com uma aposta forte: uma média de oito desfiles por dia e um grande showroom com mais de 25 criadores. Nesta edição, o conceito de campanha é a união de linguagens entre a moda e a arte e a conjunção do trabalho de estilistas de grife com artistas plásticos já consagrados.

Sons da rainha

(TNT/quinta, às 19h45)

O mais badalado prêmio inglês da música pop, o Brit Awards, chega ao TNT nesta quinta. A festa, realizada no último dia 21 de fevereiro, traz os destaques da música britânica. Entre os maiores artistas indicados da noite, estão Ed Sheeran – com quatro indicações -, a diva atual da música Adele – com três indicações – e a revelação Jessie J. Além disso, a cantora Lana Del Rey está entre os indicados para artista internacional, cuja sua voz e poses sensuais estão causando alvoroço.

Exit mobile version