Programação


Por ANNA BITTENCOURT

17/03/2013 às 07h00

DOMINGO

RAMBO 4

PUBLICIDADE

Rambo, Record, 23h15, EUA, 2008. Direção Sylvester Stallone. Com Sylvester Stallone, Julie Benz e Graham McTavish. Aventura, cor, 92 min.

Uma guerra civil que acontece há quase 60 anos, na fronteira com a Birmânia, envolve os nativos e a tribo Karen. John Rambo vive no Norte da Tailândia, onde pilota um barco no Rio Salween. Cansado de lutar, ele leva uma vida simples e solitária, apenas acompanhando o fluxo de rebeldes e refugiados. Até que surgem Sarah Miller e Michael Burnett, dois missionários que desejam levar alimentos e remédios às pessoas afetadas pela guerra. Rambo aceita a proposta de levá-los pelo rio, mas o pastor Artur Marsh o procura, dizendo que os missionários foram capturados e que havia recolhido dinheiro para contratar mercenários para resgatá-los. O pastor agora quer que Rambo leve os mercenários até o local onde ele deixou os missionários, mas ele decide também participar da operação de resgate.

ZONA SUR

Zona Sur, TV Brasil, 22h30, Bolívia, 2009. Direção Juan Carlos Valdivia. Com Ninón del Castillo, Pascual Loayza e Nicolás Fernández. Drama, cor, 108 min.

A vida segue sem grandes contratempos na mansão de uma família da elite boliviana que mora na Zona Sul de La Paz. Carola, a matriarca da família, vive com os três filhos, Patricio, Bernarda e André. Os empregados Wilson e Marcelina, indígenas Aymara, são responsáveis pelos serviços domésticos. No decorrer da trama, o quadro político do país e a crescente agitação social que prenuncia o embate entre as classes vão se ampliando, bem como os silêncios na mansão.

TREINANDO O PAPAI

The game plan, Globo, 13h46, EUA, 2007. Direção Andy Fickman. Com Dwayne Johnson, Kyra Sedgwick e Madison Pettis. Comédia, cor, 110 min.

Famoso jogador de futebol americano é um solteiro convicto que gosta de usufruir da fama e da riqueza que possui. Em plena disputa do campeonato, ele conhece sua filha de 7 anos que nem sabia que existia. Ela passa a morar com ele, o que faz com que tenha que se dividir entre treinos, festas, aulas de balé clássico e outras atividades as quais não está acostumado.

SEGUNDA

MINHA BABÁ É UMA VAMPIRA

My babysitter’s a vampire, Globo, 16h08, Canadá, 2010. Direção Bruce Mcdonald. Com Matthew Knight, Vanessa Morgan e Atticus Dean Mitchell. Aventura, cor, 96 min.

Ethan Morgan é um calouro nerd, e seus pais não confiam nele para tomar conta da irmã mais nova. Os pais decidem contratar a jovem Erica como babá, mas quem se apresenta é Sarah. Ao tocá-la, Ethan percebe que ela não tem reflexo no espelho. Desconfiado, passa a seguí-la e descobre que ela é uma vampira que havia sido transformada por seu ex-namorado. Juntos, eles acabam se envolvendo numa luta contra o líder dos vampiros.

G.I. JOE – A ORIGEM DE COBRA

G.I. Joe: the rise of cobra, Globo, 22h46, EUA, 2009. Direção Stephen Sommers. Com Dennis Quaid, Sienna Miller e Channing Tatum. Ação, cor, 118 min.

Das montanhas da Ásia aos desertos do Egito, passando pelas ruas lotadas de Paris e por baixo da calota polar, o grupo de elite conhecido como G.I. Joe embarca em uma eletrizante aventura. Eles usam as mais modernas tecnologias de espionagem e equipamento militar para evitar que o traficante de armas e a crescente ameaça da organização Cobra levem o mundo ao caos.

VIA CABO

Natureza alterada

(+Globosat/amanhã/23h)

O conteúdo continua após o anúncio

Nesta segunda, vai ao ar o primeiro episódio de Aerial America. O documentário mostra lugares incríveis da Califórnia, Havaí e Alasca, nos Estados Unidos. Com imagens e entrevistas, a produção apresenta a natureza de cada região e o impacto da ocupação humana nos três locais.

Pop transgressor

(BIS/amanhã/19h30)

O documentário Julio Barroso: marginal conservador é exibido nesta segunda, pelo canal BIS. A produção traça o perfil do agitador cultural que marcou o rock brasileiro dos anos 1980. O jornalista e escritor que dá nome ao programa lançou sucessos como o Perdidos na selva e Nosso louco amor.

Olhe, assista, veja

(Canal Brasil/amanhã/23h30)

A partir desta segunda, o Canal Brasil começa a exibir a série SeeWatchLook. Criada por Michel Melamed, a produção mostra uma experiência artística encenada em uma famosa esquina de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O objetivo do programa, que conta com a atriz brasileira Bruna Linzmeyer, é discutir o limite entre a ficção e a realidade.

Estrelas do cinema (Universal/terça/21h)

Em Secrets exhumed, episódio inédito de Law & Order: SVU, o detetive Munch, vivido por Richard Belzer, volta à Unidade de Vítimas Especiais para tentar solucionar um crime ocorrido em 1987. Os atores Harold Perrineau e Marcia Gay Harden fazem uma participação especial no episódio.

Lados divergentes

(NatGeo/quarta/22h15)

Estreia nesta quarta a nova série documental do diretor Fernando Meirelles: A verdade de cada um. Exibida pelo NatGeo, a produção trata de assuntos polêmicos do cotidiano, sob os mais diferentes pontos de vistas. Em cada tema, além dos envolvidos na trama, um especialista comenta os mais diversos hábitos e formas de lidar com estes assuntos.

Batalha musical

(Sony Spin/quinta/21h)

O Breakout Brasil, novo reality show musical brasileiro, estreia nesta quinta. Após uma votação na internet, a produção definiu os cinco finalistas que concorrem ao título de campeão. As bandas Paranoika, Cartoon, Dias de Truta, Hewie e Mr. Armeng passam por uma série de desafios e ficam confinadas sem nenhum acesso externo.

No limite

(Telecine Premium/sábado/22h)

Em À beira do abismo, um ex-policial procurado pela Justiça decide se matar pulando do alto de um prédio. O filme, lançado em 2010, foi o primeiro de ficção dirigido por Asger Leth.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.