Site icon Tribuna de Minas

Programação

PUBLICIDADE

DOMINGO

PUBLICIDADE

BEE MOVIE: A HISTÓRIA DE UMA ABELHA

Bee movie, Globo, 13h45, EUA, 2007. Direção: Steve Hickner e Simon J Smith. Animação, cor, 91 min.

Barry B. Benson é uma abelha. Ele acaba de se formar na faculdade e está desiludido com a perspectiva de ter apenas que fabricar mel. Certo dia, Barry consegue sair da colmeia e, observando o mundo dos humanos, descobre que as pessoas consomem mel. Inconformado, ele decide processar a raça humana por roubar o produto das abelhas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

QUIÉN MATÓ A LA LLAMITA BLANCA?

Quién mató a la llamita blanca?, TV Brasil, 23h, Bolívia/ Espanha, 2006. Direção: Rodrigo Bellot. Com Erika Andia, Pablo Fernandez e Augustin Mendieta. Comédia, cor, 112 min.

Os indígenas Jacinto e Domitila, Los tortolitos, formam um casal de narcotraficantes que vive na região andina escondendo sua verdadeira identidade. Um norte-americano, que se faz chamar de Negro, os contrata para transportar 50 quilos de cocaína de La Paz até a fronteira do Brasil. Para isso, eles embarcam em uma viagem que irá levá-los a desafios e constantes perigos na selva.

PUBLICIDADE

ENRIQUE V

Henry V, Band, 1h45, Reino Unido, 1989. Direção: Kenneth Branagh. Com Kenneth Bragagh, Simon Shepherd e James Larkin. Aventura, peb, 134 min.

Com a morte do rei Henrique IV, seu filho assume o trono da Inglaterra como Henrique V. Após pacificar os conflitos internos, o novo monarca dedica-se à política externa. Sua maior pretensão é a conquista da coroa francesa. Aconselhado pelo arcebispo de Cantuária, ele invade a França para fazer valer seus direitos sobre o trono francês.

SEGUNDA

DO QUE AS MULHERES GOSTAM

What women want?, Globo, 15h50, EUA, 2000. Direção: Nancy Meyers. Com Mel Gibson, Helen Hunt e Marisa Tomei. Comédia, cor, 127 min.

Um executivo machista adquire o poder de ouvir o que as mulheres estão pensando. Com esta incrível capacidade, ele leva vantagem sobre sua nova chefe e tenta derrubá-la. Mas as coisas não acontecem exatamente como ele imaginava.

MEU NOME É TAYLOR, DRILLBIT TAYLOR

Drillbit Taylor, Globo, 22h50, EUA, 2008. Direção: Steven Brill. Com Owen Wilson, Leslie Mann e Nate Hartley. Comédia, cor, 110 min.

Ryan, Wade e Emmit são garotos que estão iniciando o ensino médio. Porém, logo no primeiro dia de aula, eles são perseguidos por Filkins, o que faz com que contratem Drillbit Taylor como seu guarda-costas. Só que eles não esperavam que Taylor fosse uma grande fraude, tentando enganá-los com uma série de treinamentos esdrúxulos.

SEXO, AMOR E TRAIÇÃO

Sexo, amor e traição, Globo, 1h19, Brasil, 2004. Direção: Jorge Fernando. Com Malu Mader, Murilo Benício e Fabio Assunção. Comédia, cor, 90 min.

Carlos e Ana vivem em um edifício no coração do Rio de Janeiro. Ana quer mais carinho do que seu marido lhe dá. Andréa e Miguel vivem no edifício em frente. Andréa está cansada da indiferença do marido. A rotina dos dois casais muda completamente depois que recebem hóspedes inusitados em suas casas.

VIA CABO

Destaques dos canais por assinatura de 12 a 18 de fevereiro

BATALHA DE GIGANTES

(TNT/hoje, às 23h)

Nesse domingo, acontece a 54ª edição do Grammy Awards, que será exibida na TNT, diretamente do Staples Center, em Los Angeles. O rapper Kanye West tem o maior número de indicações – sete, ao todo, incluindo melhor álbum de rap. Mas, quem lidera as apostas do público é a cantora Adele, indicada a seis categorias. Entre as atrações da premiação estão Coldplay, Rihanna e Bruno Mars. A banda de rock Foo Fighters, indicada ao prêmio de melhor performance de rock, também deve se apresentar no evento.

SEGREDO FORÇADO

(HBO/amanhã, às 22h)

Dos diretores Fenton Bailey e Randy Barbato, o documentário A estranha história de não pergunte não fale conta a história da política americana Don’t ask, don’t tell (Não pergunte, não fale), adotada no Governo de Bill Clinton no início dos anos 1990. A política permitia o alistamento de homossexuais no Exército, desde que os alistados não confirmassem sua opção sexual. A medida foi revogada em 2001 pelo presidente Obama. O filme mostra os bastidores dessas medidas.

FOLIA VERDE E ROSA

(Canal Brasil/terça, às 18h45)

O documentário Mangueira documental dá início ao aquecimento para o carnaval. Realizado entre o início das reuniões da comunidade na quadra de ensaios e durante a concentração e a apuração do desfile no carnaval de 1997, no Sambódromo, o filme apresenta os principais personagens da Estação Primeira de Mangueira. O documentário aborda todo o funcionamento da escola de samba, desde os trabalhos no barracão até o momento do desfile na avenida.

DOMÍNIO DAS ÁGUAS

(Canal Off/terça, às 21h)

O brasileiro Pedro Oliva e os americanos Ben Stookesberry e Chris Korbulic vão ao encontro das maiores cachoeiras do Brasil e do mundo em Kaiak. Recordista de caiaque Extremo, Pedro enfrenta as quedas do Mato Grosso, inclusive a do Rio das Mortes, nunca explorada por ser considerada muito perigosa. O documentário mostra os percalços do grupo para chegar ao topo das cachoeiras, passando por montanhas de gelo de mais de seis mil metros de altura e até vulcões adormecidos.

ALMOÇO EM FAMÍLIA

(Telecine Cult/quarta, às 22h)

O feriado de Ferragosto, comemorado na Itália, é o pano de fundo do longa Almoço em agosto. Ganhador do prêmio de obra prima no Festival de Veneza, o filme fala com bom-humor sobre os traços da população italiana. O protagonista, Giovanni, é um homem de meia-idade, desempregado, e que vive com a mãe. Sem ter como pagar o aluguel, ele é chantageado e acaba tendo de cuidar da mãe e da tia do proprietário no feriado do dia 15 de agosto. As diferentes personalidades das senhoras na casa dão origem a uma história interessante e divertida.

CASA MÁGICA

(Canal Brasil/quinta, às 22h)

O produtor do documentário Leila Diniz está de volta. Luiz Carlos Lacerda – ou Bigode para os mais íntimos – explora mais um setor da história da cultura nacional no documentário Casa 9. De volta ao sobrado onde viveu na década de 1970, Bigode remonta a cena cultural que girou em torno da casa em que também moraram Sônia Braga, Lenine, Jards Macalé, Naná Vasconcelos e outras gerações de artistas.

Exit mobile version