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Honda apresenta versão 2018 da scooter PCX 150

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Scooter colorida

A Honda apresentou uma nova versão para a PCX 150 2018. Trata-se da PCX 150 Sport, que combina cores em cinza fosco e linhas que mesclam o vermelho e o branco pelas carenagens. A versão Sport permanece com o mesmo conjunto mecânico, com 13,6 cv de potência a 8.500 rpm e torque máximo de 1,41 kgfm a 5.250 rpm. A nova versão vai estar disponível a partir de dezembro, com preço sugerido de R$ 11 mil.

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SUV seguro

A nova geração do Chevrolet Equinox, que acaba de chegar ao Brasil, foi aprovado com cinco estrelas nos testes da agência norte-americana que regula o setor automotivo e a segurança viária, a NHTSA. O SUV recebeu notas altas em todas as avaliações. A agência simulou o impacto entre dois carros a 56 km/h e o Equinox recebeu as cinco estrelas em 100% da área de contato, tanto no lado do motorista, quanto no do passageiro. Para a avaliação, a NHTSA considera a medição de força do impacto sobre cabeça, pescoço, pélvis, pernas e pés. Em simulações de colisão lateral com outro automóvel ou com um poste, o modelo ficou com quatro e cinco estrelas, respectivamente.

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Estratégia verde

A Volkswagen lançará no Brasil duas novas versões do hatch Golf no ano que vem. Tratam-se da GTE, com propulsão híbrida, e a e-Golf, puramente elétrica. O primeiro tem motor 1.4 TSI de 150 cv aliado a outro, elétrico, de 102 cv, com potência combinada de 204 cv e torque de 35,7 kgfm. Ele é plug-in – recarrega na tomada – e tem transmissão automatizada de seis marchas com dupla embreagem. Já o e-Golf traz baterias de íon de lítio para alimentar o motor elétrico de 100 kW, equivalentes a 135 cv, com torque de 29,6 kgfm.

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Entre os “hermanos”

O Peugeot 5008, que está programado para chegar ao Brasil na primeira metade de 2018, começou a ser vendido na Argentina. O SUV estreou no país vizinho em três diferentes versões, com preços que variam de 877.694 pesos a 1.086.700 pesos (respectivamente R$ 163.200 e R$ 202.100). Por lá, a gama de motores é formada pelas opções 1.6 THP com 165 cv e 2.0 HDi turbodiesel com 150 cv, ambos associados a um câmbio automático de seis marchas. Por aqui, é certo que apenas o propulsor a gasolina será oferecido.

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Sedã aposentado

A primeira geração do Nissan Tiida vai sair de linha no México após 12 anos de produção. Fabricado desde 2005 na planta de Morelos, o modelo acumula mais de 1,2 milhão de unidades produzidas neste período, sendo 981 mil desse total enviados para o exterior. A montagem será oficialmente encerrada em meados do ano que vem e não haverá um sucessor direto. No Brasil, o Tiida foi comercializado entre 2009 e 2013.

Recarga rápida

A Honda está planejando um carro elétrico com tempo de recarga de até 15 minutos. O modelo está previsto para 2022 – em 2019, a fabricante vai lançar sua primeira linha de veículos totalmente elétricos. Há dois anos, a marca mostrou um sistema utilizado no Fit EV que recarregava 95% da capacidade das baterias em 20 minutos.

Junção asiática

O grupo Caoa-Chery prometeu para julho o primeiro modelo feito na planta da fábrica de Goiás. A expectativa da Caoa-Chery é gerar de até 6 mil empregos através dos sistemistas que estarão próximos da fábrica de Anápolis. A planta da Chery em Jacareí (SP) também será ampliada, mas o maior volume será em Goiás, que já tem produção de veículos da Hyundai.

Mercado exclusivo

Fiat, Ford e Volkswagen podem pagar multa milionária por acusação de monopólio. O processo envolve acusações de conduta monopolista, por parte das montadoras, por impedirem a oferta de peças de reposição no mercado paralelo _ as três marcas moveram processos contra fabricantes de autopeças exigindo a suspensão da fabricação de produtos. O relator do caso, conselheiro Paulo Burnier, votou favoravelmente à punição das empresas sob a visão de que a conduta praticada “excede fins impostos pela propriedade industrial”, e determinou ainda o pagamento de multa equivalente a 0,1% do faturamento de cada montadora em 2009, num total de R$ 4,2 milhões. O julgamento deve ser retomado na segunda semana de dezembro.

O chamado

A Renault está convocando quase todas as unidades produzidas do Kwid no Brasil. São dois recalls. O primeiro envolve 16.798 unidades do modelo, fabricadas entre março de 2017 e setembro de 2017, e afeta o tubo de combustível. Já o segundo problema está nos freios de 21.802 unidades fabricadas entre março de 2017 e novembro de 2017. O sistema pode trincar e ocasionar falhas. Quando for o caso, o conserto pode imobilizar o veículo por um dia.

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