Site icon Tribuna de Minas

Porsche revive 1968 com o Porsche 911 Carrera T

PUBLICIDADE

Futuro do pretérito

A Porsche lançou o novo 911 Carrera T, numa espécie de revival do modelo de 1968. Assim como o original, o carro atual possui menos peso, relações de transmissão mais curtas na caixa de câmbio manual e tração traseira com bloqueio mecânico do diferencial. O veículo tem um motor 3.0 litros horizontal biturbo de seis cilindros que gera uma potência de 370 cv e um torque máximo de 45,8 kgfm. Disponível na Europa a partir de janeiro do ano que vem, o automóvel chega ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2018. Na Alemanha, o 911 Carrera T custará 107.553 euros (cerca de R$ 409.190). Os preços para o mercado brasileiro ainda não foram definidos.

PUBLICIDADE

Perspectivas ampliadas

A Kia vai vender cinco novos modelos no Brasil. A empresa confirmou que o Rio, o novo Picanto, o Cadenza e o Stinger chegam em 2018. Já o SUV Stonic ainda não tem data para ser lançado. Os lançamentos fazem a Kia projetar vendas de cerca de 20 mil veículos no Brasil em 2018 – a estimativa de entregas para 2017 é de, no máximo, 8 mil unidades. Os modelos Sportage, Sorento, Cerato, Soul, Grand Carnival e o caminhão leve Bongo seguem nos planos da montadora por aqui.

PUBLICIDADE

Linha incrementada

A Aston Martin revelou o novo Vanquish Zagato Shooting Brake. O carro é o quarto membro da família Vanquish Zagato, que já possuía o Coupé, o Volante e o Speedster. O novo modelo será produzido em 99 unidades, assim como o Coupé e Volante – o Speedster só teve 28 exemplares. Mais prático de todos, o Vanquish Zagato Shooting Brake possui apenas duas portas e tem motor V12 de aspiração natural que rende 592 cv.

PUBLICIDADE

Mais em conta

A nova Nissan Frontier SE chegará às concessionárias da marca no Brasil entre o fim de novembro e o início de dezembro. Em relação à LE, única configuração oferecida até agora por aqui, a diferença está no acabamento, mais simples, e no preço, que será em torno de R$ 150 mil – a opção de topo é tabelada em R$ 166.700. O motor é o mesmo da Frontier LE: um quatro cilindros a diesel que gera 190 cv e 45,9 kgfm.

Para entrar no lugar

O Fiat Freemont vai ganhar um substituto na Europa. O próximo SUV da marca deverá usar a mesma plataforma do Jeep Compass e o visual será inspirado nos modelos Tipo e Argo, vendidos na Europa e no Brasil, respectivamente. Os motores também serão compartilhados com os Jeep: o novo modelo terá versões a gasolina e diesel. A tração integral controlada eletronicamente também será oferecida.

PUBLICIDADE

Fim da mamata

A Noruega vai cortar os incentivos sobre carros elétricos. A medida vai afetar principalmente os carros com mais de duas toneladas. De acordo com a proposta de orçamento para 2018, o governo norueguês pretende mudar a isenção para as taxas de registro de veículos e descontar na taxação das companhias automotivas. O Ministro de Meio Ambiente do país nórdico afirmou que os automóveis elétricos utilizam as estradas da mesma forma que os carros comuns. Segundo ele, os incentivos fiscais serviram para estimular as companhias a investirem na produção de veículos movidos a eletricidade em vez de veículos de luxo.

Limpeza no ar

Os carros com motor a gasolina e a diesel poderão ser proibidos na Holanda a partir de 2030. O objetivo é reduzir a emissão de CO2 no ambiente em 49%. O governo holandês acredita que o banimento de automóveis com motor a combustão interna será uma medida importante para atingir essa meta. Reino Unido e França já anunciaram medidas semelhantes, e a China pode ser a próxima. Nos Estados Unidos, o estado da Califórnia também está prestes a adotar a mesma política.

“Ctrl+C” bloqueado

A Land Rover vai manter segredo nos próximos lançamentos para evitar replicação de marcas chinesas. A fabricante britânica viu os chineses lançarem, em 2015, o LandWind X7 – uma réplica idêntica ao Ranger Rover Evoque. Há ainda o Hongqi LS5, que é praticamente uma cópia do Range Rover Sport, enquanto que o elétrico Hanteng é bastante similar ao Jaguar i-Pace. A nova técnica da empresa vai deixar os fãs mais tempo sem saber qual serão os próximos lançamentos.

O chamado

A Hyundai Motor Brasil está promovendo um recall para os modelos HB20 e HB20S equipados com motor 1.0 de transmissão manual de cinco marchas. A falha consiste no rolamento interno da junta homocinética do semieixo dianteiro, que tem dureza abaixo do especificado. O desgaste prematuro da peça pode acarretar em ruído e vibração ao dirigir e, em casos extremos, o carro pode perder tração e causar acidentes. Foram afetados os modelos fabricados entre 20/04/17 e 26/05/2017.

Exit mobile version