Site icon Tribuna de Minas

Chegadas anunciadas

PUBLICIDADE

Apesar das previsões pouco otimistas, 2017 será um ano de muitas novidades automotivas

PUBLICIDADE

Não tem jeito: em 2017 o mercado automotivo nacional segue mesmo a tendência global e volta suas atenções para os SUVs. E de todos os tamanhos. Tanto que boa parte dos lançamentos previstos está nessa categoria, dos mais baratos aos mais caros. Quase todas as marcas reservam surpresas no segmento de utilitários esportivos. Algumas já chegaram, caso do Hyundai Creta, cujas vendas foram iniciadas nos últimos dias. Audi, Chevrolet, Ford, Honda, Land Rover e Renault também investirão no segmento, com representantes de diversos tamanhos.

A Audi se prepara para trazer o novo Q5, intermediário entre o menor e o maior SUV da marca das argolas no país. Já a Chevrolet, além de começar as vendas do novo Tracker, estreará aqui o médio Equinox, que lá fora já está em sua terceira geração, mas aqui substitui a Captiva. A Ford deve levar para seus showrooms do país a reestilização apresentada em Detroit para o EcoSport, a partir de maio, enquanto a Honda renovará o seu representante na categoria de médios, o CR-V. Com sete lugares, a quinta geração do Land Rover Discovery também tem espaço garantido, com visual totalmente diferente e a tradicional vocação off-road dos modelos da marca. Mas é a Renault quem mais aposta no segmento: a francesa contará com três novas opções, que se juntarão ao Duster nas lojas. São elas o Koleos – o mais caro e refinado do trio -, o Captur e o compacto Kwid.

PUBLICIDADE

Mas nem só de utilitários esportivos se fará as manchetes automotivas de 2017. A principal novidade da Toyota ficará mesmo no seu líder de vendas, o sedã médio Corolla. O carro finalmente deve ganhar controle de estabilidade e tração desde suas versões mais baratas e adotar visual próximo à reestilização já vista nos Estados Unidos. Entre os hatches, o médio Hyundai i30 deve ressurgir recheado de tecnologia, enquanto o compacto Volkswagen Up vai receber seu primeiro face-lift.

Exit mobile version