Site icon Tribuna de Minas

Um novo olhar

modelo-ja-e-vendido-na-europa-e-sera-mostrado-no-salao-internacional-do-automovel-de-sao-paulo-no-fim-de-outubro

PUBLICIDADE

Modelo já é vendido na Europa e será mostrado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no fim de outubro

PUBLICIDADE

De maneira geral, as marcas premium estão mais atentas ao mercado brasileiro. Principalmente no que diz respeito ao segmento de utilitários esportivos. De 2009 a 2013, os emplacamentos nesta categoria cresceram mais de 21% no Brasil – o que amplia também a importância do segmento entre as fabricantes que buscam aumentar participação nas vendas do país. Caso da Porsche, que está com pressa de trazer para o Brasil o Cayenne, que acaba de passar por um face-lift. O modelo já está à venda no continente europeu e será mostrado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no fim de outubro. O utilitário-esportivo é o carro mais vendido da marca no país e responde por cerca de 50% dos emplacamentos da fabricante alemã – no ano passado, foram 623 unidades.

O Cayenne recebeu um design mais moderno, com nova disposição das luzes na dianteira, repetindo soluções estéticas do modelo menor, o Macan. Grade, para-choque e faróis de neblina dianteiros também foram redesenhados. A maior mudança visual, no entanto, ficou na traseira, com lanternas mais afiladas e para-choque e tampa do porta-malas repaginados.

PUBLICIDADE

Sob o capô, o Cayenne pode ter cinco motorizações distintas na Europa. Duas são diesel, a primeira um 3.0 litros de 262cv e outra 4.1 com 385cv. A gasolina também são duas versões, sendo a “S” equipada com um V6 de 3.6 litros biturbo de 425cv – diferente do V8 aspirado com 400cv da versão anterior. Já a configuração Turbo recebeu maior potência, com um V8 4.8 litros que entrega 520cv, com máxima de 279km/h. O Cayenne ainda ganhou uma versão ecológica, a S E-Hybrid, que combina um V6 3.0 litros sobrealimentado de 333cv e um motor elétrico de 95cv que, juntos, atingem uma potência combinada de 416cv.

Na Alemanha, os preços começam em 66.260 euros, equivalentes a R$ 204 mil, na versão diesel. Na configuração S a gasolina, o valor pula para 80.183 euros, ou R$ 247 mil. Em seguida, vêm a S Diesel e a “verde” S E-Hybrid, por 82.087 euros, ou R$ 253 mil. Já a configuração de topo, Turbo, parte de 128.378 euros, ou cerca de R$ 395 mil. Já no Brasil, onde a linha 2014 ainda está à venda, o Cayenne começa em R$ 349 mil, com motor 3.6 de 300cv, e chega a R$ 859 mil na configuração mais cara, a Turbo S, equipada com o 4.8 V8 calibrado para 550cv.

PUBLICIDADE
Exit mobile version