Site icon Tribuna de Minas

Sintonia jovem

modelo-permite-a-personalizacao-a-partir-da-combinacao-de-cores-diferentes-aplicadas-em-detalhes-da-carroceria-e-do-interior-do-veiculo-fotos-jorge-rodrigues-jorgecarta-z-noticias-22032016

PUBLICIDADE

Modelo permite a personalização a partir da combinação de cores diferentes, aplicadas em detalhes da carroceria e do interior do veículo (Fotos: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias/ 22/03/2016)

PUBLICIDADE

É normal modelos do segmento de entrada das marcas generalistas, normalmente de volume, contarem com várias versões. Algumas priorizam o conforto e a tecnologia, outras o custo/benefício. Mas há também as que ajudam a associar o carro – e, consequentemente, a marca – a uma imagem mais despojada e jovial. É exatamente esse o caso do pacote Colors, que faz parte do line up do Nissan March. Trata-se, na verdade, apenas de uma possibilidade de personalização a partir da combinação de cores diferentes, aplicadas em detalhes da carroceria e do interior do veículo.

A ideia já foi adotada em mercados como América do Norte e Europa, tanto no próprio hatch quanto em outros da gama Nissan, como o crossover Juke e o também hatch Note. São quatro combinações de tonalidades que garantem o contraste das peças: branco com detalhes em vermelho; vermelho com branco; preto com branco e branco com azul. Por fora, elas aparecem no aerofólio, maçanetas das portas e capas dos retrovisores, além de, opcionalmente, em frisos nas portas. Há ainda a aplicação nas costuras dos tapetes – em carpete -, também vendidos à parte.

PUBLICIDADE

Para aumentar o ar de exclusividade, os dois tons diferentes ficam disponíveis apenas nas versões de topo das duas motorizações do March. Com o propulsor de três cilindros 1.0, o pacote pode ser adquirido na configuração SV, pelo preço de R$ 43.290. Já para o trem de força impulsionado pelo 1.6 de 111 cv da unidade avaliada, a SL é a única que aceita a variante Colors, no valor de R$ 51.790.

Mas o principal destaque do March 1.6 SL Pack Colors talvez não seja a mistura de cores em sua carroceria. O modelo já traz de fábrica a nova central multimídia Multi-App. O aparelho, à primeira vista, até se parece com o sistema já presente na configuração SL convencional. Mas ele conta com 13 aplicativos instalados que, quando se conecta o carro à uma rede de internet sem fio, funcionam a partir da tela touch. Alguns de profunda utilidade, caso dos GPS Waze e Google Maps, do navegador Google Chrome, do sistema de buscas Google Search e outros populares como YouTube, Spotify, Deezer, Weather Channel, Trip Advisor, Foursquare e Skype, por exemplo.

PUBLICIDADE
Exit mobile version