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Mercedes-Benz lança versão cupê do GLC

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Como a versão cupê da Classe GLE foi um sucesso, não surpreendeu ninguém quando a Mercedes resolveu “repetir a fórmula” e desenvolver uma variante cupê do GLC. O novo GLC cupê é um SUV cheio de charme e estilo. Visualmente, a versão se destaca pela a elegância das linhas da carroceria, vincadas pela curva descendente da parte traseira do teto. Outro destaque é o conforto do seu interior, que tem a proposta de oferecer espaço suficiente para cinco pessoas viajarem comodamente – até nos lugares traseiros, apesar da redução de altura provocada pelo perfil de cupê. De acordo com a assessoria da Mercedes, a ideia é trazer o modelo ao Brasil a partir de 2017.

Em termos de dimensões, em comparação à carroceria mais familiar, o cupê é 8 cm mais comprido e 4 cm mais baixo. A menor altura se dá a partir da reduzida distância ao solo – 1,5 cm ficam por conta da suspensão esportiva que, no GLC “normal”, é opcional. Em busca de um comportamento mais veloz, o equipamento se torna item de série no GLC cupê, o que resulta em um centro de gravidade mais baixo. Já o porta-malas está 50 litros menor.

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O Mercedes GLC cupê conta com dois tipos de suspensão. A Dynamic Body Control, de amortecimento variável, cuja dureza dos amortecedores é variável de acordo com a forma mecânica. A suspensão pneumática – Air Body Control – conta com amortecedores pneumáticos, que proporcionam a possibilidade extra de baixar a altura do eixo traseiro em 4 cm para facilitar colocar bagagens mais pesadas na mala. As duas são reguláveis nos níveis Confort, Sport e Sport+.

Num primeiro momento, o modelo estará disponível na Europa somente na versão 250 d 4Matic, de tração permanente às quatro rodas e equipada com o turbodiesel de 2.1 litros e 204 cv, associado à transmissão automática de nove velocidades 9G-Tronic. Estima-se que custará cerca de 61 mil euros, cerca de R$ 217 mil. Até o final do ano, a gama europeia será contemplada com novas versões. uma será a diesel GLC 200 d cupê, de 170 cv, mas sem tração integral, por volta dos 50 mil euros, ou seja, próximo dos R$ 178 mil. Outra será a híbrida e “plug in”, com 320 cv, na faixa dos 63 mil euros, em torno de R$ 225 mil. E ainda a de topo será a 43 AMG, com 367 cv e preço estimado de 87 mil euros, equivalentes a R$ 310 mil.

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