Site icon Tribuna de Minas

Radar

PUBLICIDADE

SINAL VERMELHO

A Volkswagen foi multada no Brasil por causa da fraude de emissões de poluentes. Pelo Ibama, em R$ 50 milhões, e em R$ 8,5 milhões pelo Procon do estado de São Paulo. Tudo isso por conta das 17.057 unidades da picape Amarok envolvidas na fraude das emissões. Vale lembrar que a Volkswagen admitiu que quatro motores a gasolina também têm dados sob suspeita: o motor 1.0 TSI de três cilindros e os propulsores 1.4, 1.8 TFSI e 2.0 TFSI, todos de quatro cilindros e vendidos no Brasil.

PUBLICIDADE

A HORA DO LUXO

A Bentley iniciou as vendas do Bentayga First Edition em um evento VIP em Los Angeles, nos Estados Unidos. Limitada a 608 unidades – em homenagem aos 608cv que o W12 biturbo 6.0 litros entrega ao SUV -, a identificação vem grafada nas laterais e no painel. A First Edition traz rodas aro 22 com detalhes em preto, bancos de couro com o nome bordado, acabamento interno com costuras contrastantes e detalhes em metal, madeira e couro. Os 608 exemplares terão de série um relógio da Breitling, que será oferecido como opcional nas outras configurações normais do utilitário.

PUBLICIDADE

EMOÇÃO ESTÁTICA

A Editora Alaúde acaba de lançar o livro “AC Cobra – A verdadeira história por trás da lenda”. Escrito em 1990 pelo entusiasta inglês Rinsey Mills, a publicação esmiúça curiosidades a respeito do esportivo. São 160 páginas ilustradas com fotos que mostram a transformação de um carro comum em um grande vencedor das pistas. Concebido pelo engenheiro e estilista John Tojeiro no começo dos anos 1950, o Cobra surgiu em 1962. Foram quase mil unidades produzidas em cinco anos de produção. No Brasil, onde o Cobra nunca chegou, circulam apenas algumas réplicas.O preço sugerido do livro é de R$ 80.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FOCO NO MERCADO

A Ford apresentou a linha 2017 do Escape. O crossover compacto, que na Europa se chama Kuga, ganhou um visual inspirado no Edge, lanternas com leds, nova grade frontal cromada e rodas redesenhadas. Além disso, a marca garante melhorias no tratamento acústico do para-brisa e retrovisores mais aerodinâmicos. Por dentro, há novo volante, diversos porta-objetos e novo apoio de braço, além de freio de estacionamento elétrico, saídas de ar redesenhadas e a versão mais recente da central multimídia Sync.

UMA SAÍDA

Com a restrição ao crédito e a crise financeira, os consórcios cresceram 14,5% entre janeiro e setembro de 2015, em relação ao mesmo período de 2014. Foram 709.500 cotas registradas contra as 619.500 do ano passado. Enquanto bancos cobram juros mensais de cerca de 1% nos financiamentos, os consórcios têm taxas de administração em torno de 0,2% e reajuste anual por volta dos 3%.

VANTAGEM NO PÓS

A forte retração nas vendas de caminhões – a queda já chega a 45% de janeiro e outubro deste ano – faz as fabricantes se mexerem para atrair consumidores. A Ford ampliou para dois anos a garantia, sem limite de quilometragem, do trem de força de toda a sua linha de caminhões à venda no Brasil. A medida vale a partir dos modelos 2016. O trem de força inclui motor, câmbio e eixo traseiro. No primeiro ano, todos os itens dos veículos estão cobertos.

A Mercedes-Benz repaginou o Classe SL para aproximar o visual do conversível à atual family face da marca. O modelo ganha nova grade, faróis com leds diurnos, para-choques redesenhados e lanternas traseiras e capô renovados, além de retrovisores externos atualizados. Já a versão AMG traz um difusor traseiro integrado às quatro saídas de escape e um pequeno spoiler na tampa do porta-malas. Aplicações de fibra de carbono foram usadas no para-choques e soleiras das portas.

CARA NOVA

MUDANÇA DE PLANOS

O novo compacto da Fiat que substituirá o Palio Fire no line up da marca no Brasil deve ser equipado com o mesmo 1.0 de quatro cilindros e 73/75cv com gasolina/etanol. A intenção inicial era lançar o modelo com um novo 1.0 três cilindros, mas a queda nas vendas de automóveis no mercado nacional parece ter desanimado a marca italiana. O lançamento do novo carro deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2016.

MELHORIAS SUTIS

A Lotus renovou as versões Sport e Sport 220 do Elise e as deixou 10kg mais leves – a Sport ficou com 866kg e a Sport 220, 914kg. A redução veio com o emprego de ligas de aço mais leves em partes da estrutura. Com interior que remete aos esportivos dos anos 70, o Elise Sport tem motor quatro cilindros 1.6 litro de 137cv de potência e 16,3kgfm de torque. O zero a 100km/h é feito em 6,5 segundos e a máxima é de 204km/h. O Elise Sport 220 tem um motor 1.8 litro de 220cv e 25,4kgfm e faz de zero a 100km/h em 4,6 segundos e chega aos 233km/h. Ambos têm câmbio manual de seis marchas.

Exit mobile version