Geralmente, as marcas escondem as mudanças feitas em seus novos produtos até o lançamento. Mas a Chevrolet deu uma “mancada”. A empresa revelou uma imagem da picape S10 reestilizada, que chega no segundo semestre, durante a divulgação de uma live de ofertas.
Pela imagem mostrada no “furo” dá para ver que o modelo não terá grandes alterações. A dianteira recebeu visual mais parecido com o da “irmã” Colorado – versão para os EUA e outros países. Entre as atualizações está a nova grade, com formato de colmeia, para dar aspecto de esportividade.
Além disso, a barra que atravessa a grade foi duplicada. A parte inferior da grade tem colmeia de formato maior e há um aplique de plástico cromado, que simula um protetor de motor. No mais, o visual será mantido. Resta saber se a traseira terá novidades. Na parte mecânica e tecnológica, a S10 está atualizada e parelha em relação às rivais.
Atualmente, a S10 parte de R$ 135.490 e chega a R$ 213.290, dependendo da versão. Fabricada em São José dos Campos (SP), a picape é oferecida nas opções de chassi, cabine simples e cabine dupla.
Destinadas ao trabalho, as versões chassi e cabine simples têm capacidade de carga de até 1.200 kg e vêm com motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 mkgf. O câmbio é manual de seis marchas e a tração 4×4 tem acionamento eletrônico.
A cabine dupla, além de oferecer o mesmo conjunto mecânico, pode associar o motor turbodiesel ao câmbio automático de seis marchas. A outra opção é o 2.5 flexível, que gera até 206 cv e 27,3 mkgf com etanol.
Essa variante também pode contar com câmbio manual ou automático de seis marchas. A tração pode ser 4×2 (traseira) ou 4×4, dependendo da versão.
Série especial da L200 Triton é revelada
A Mitsubishi revelou uma nova série especial da picape L200 Triton, a Motorsports. A novidade é inspirada nas picapes de rali da marca japonesa e traz alguns itens de acabamento e visual exclusivos. A versão é tabelada a R$ 179.990, mesmo preço da Triton HPE.
Por fora, a picape se diferencia por detalhes com acabamento preto fosco, caso da grade frontal e algumas partes dos para-choques dianteiro e traseiro. As capas de espelhos retrovisores e molduras de caixa de roda seguem o mesmo padrão.
O teto é pintado de preto brilhante, bem como as rodas de liga leve de 17 polegadas. A picape está disponível nas cores branca, bege e cinza. Na caçamba, um adesivo Motorsports identifica a série especial.
A cabine emprega a cor da carroceria nas portas, painel, saídas de ar e moldura da alavanca de câmbio. Uma plaqueta com o nome da versão completa o visual. Itens como ar-condicionado automático e central multimídia são de série.
O motor é o mesmo das demais versões. Trata-se do 2.4 de quatro cilindros turbodiesel com 190 cv. O câmbio é automático de cinco marchas.
Também há tração 4×4 com seletor eletrônico no console central. Há bloqueio do diferencial traseiro e sistemas de controle de tração e estabilidade. A L200 também tem controle de estabilidade para reboques.