Um SUV com aptidão para enfrentar todo tipo de terreno – e conversível. O conceito não é inédito, mas faltam opções desse tipo no mercado. Não foi à toa que a Land Rover anunciou uma variante descapotável do campeão de vendas de seu line-up, o Range Rover Evoque. O cabriolet é baseado na versão cupê do modelo, que une o visual marcante do Evoque com toda a tradição off-road que a marca britânica conquistou e com o charme dos conversíveis.
O estilo arrojado, somado à ausência do teto, surpreende. As rodas de 20 polegadas e os detalhes de acabamento ajudam a tornar impossível a tarefa de passar despercebido em qualquer lugar. A capota retrátil pode ser acionada com o carro em movimento (até 48km/h) e leva 18 segundos para abrir. O fechamento é um pouco mais lento: 21 segundos.
Apesar de aparentar o propósito de ser um carro marcante visualmente, o Evoque Cabrio também pode se tornar valente para enfrentar todo tipo de terreno por conta do seu parrudo trem de força. A versão HSE Dynamic utiliza um motor 2.0 Ingenium, que rende 180cv e 43,8kgfm de torque, acoplado a um câmbio de nove velocidades e tração integral. Os números são semelhantes aos de um Evoque comum.
Vendida na Europa por aproximadamente 77 mil euros, aproximadamente R$ 280 mil, a versão HSE Dynamic desembarcará no Brasil, em tiragem limitada a 45 unidades e apenas com motor 2.0 turbo de 240cv a gasolina. Em pré-venda e com previsão de entrega das primeiras unidades para março de 2017, o modelo custa R$ 292.500. Surpreendentemente, preço bastante semelhante ao praticado para os europeus.
Algo de novo sob o sol
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