Site icon Tribuna de Minas

Radar 15-06-17

PUBLICIDADE

Estrela nervosa

A Mercedes-Benz vai lançar no Brasil ainda este mês o AMG E63 S, versão mais potente do Classe E. O sedã tem motor 4.0 V8 biturbo de 612 cv e 85 kgfm acoplado a um câmbio automatizado de nove marchas – o trem de força faz o modelo acelerar aos 100 km/h, partindo da imobilidade, em apenas 3,4 segundos e permite chegar à máxima de 300 km/h. Em detalhes, o carro tem grandes entradas de ar no para-choque e rodas de 20 polegadas. Os freios têm discos de carbono-cerâmica. A tração é integral e a suspensão foi recalibrada para deixar o sedã mais colado no asfalto. O preço está tabelado em R$ 699.900.

Automatizado em conta

PUBLICIDADE

A Ford lançou uma nova versão de entrada do Fiesta. Trata-se da SE Plus, que traz câmbio automático de dupla embreagem Powershift e sai por R$ 55.990. Até então, a opção mais em conta do modelo automático era o SE Style, que custa R$ 56.590 – e continua à venda. O Fiesta SE Plus tem motor 1.6 flex, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, direção elétrica, chave de segurança e alarme volumétrico. Ele é equipado com ar-condicionado, trio elétrico, computador de bordo, banco traseiro bipartido, cinto de segurança de três pontos e sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis.

Carona na fama

Rodrigo Hilbert foi contratado pela Audi. Para marcar a parceria, o apresentador do GNT escolheu um Audi Q7 de sete lugares, SUV topo de linha da marca. Com tração integral permanente quattro, o utilitário vem com motor V6 3.0 TFSI de 333 cv. O acerto prevê a geração de conteúdo para plataformas digitais da fabricante alemã e a participação de Rodrigo em ações e eventos.

PUBLICIDADE

Folhinha virada

A Kawasaki iniciou as vendas da linha 2018 das Ninja 650 e 1000. A primeira recebeu nova carenagem frontal, rabeta mais compacta e modificação no formato do farol. Já a lanterna traseira ganhou lâmpadas de led que formam a letra X e dão um aspecto bastante esportivo à motocicleta. O painel de instrumentos também se modernizou. São menos 15 kg de peso e, segundo a marca, uma economia de 6,8% no consumo. Já a Ninja 1000 recebeu a última versão de modelagem avançada da Kawasaki para o desenvolvimento de um quadro com curvas suaves e um mínimo de soldas. Novas linhas e carenagem frontal semelhante às utilizadas nas motociclistas de competição são outras novidades, assim como iluminação em leds no farol duplo e para-brisa 15mm mais alto. Os preços vão de R$ 33.990 (Ninja 650) aos R$ 56.990 (Ninja 1000).

PUBLICIDADE

Resgate conceitual

A Nissan apresentou no Salão de Buenos Aires o conceito Frontier Attack. Apesar de já ter tido versões com esse nome nas duas gerações vendidas no Brasil, o carro tem nova “pegada”: ele recebeu suspensão elevada em 40 mm, pneus com maior aptidão off-road e mais largos. Além disso, algumas partes foram pintadas em preto, como teto, capô, grade, rodas e capa dos espelhos. Por dentro, bancos, console central e saídas de ar-condicionado receberam detalhes em vermelho. Há ainda o nome da versão bordado nos encostos. Mecanicamente, o conceito carrega o mesmo motor da Frontier convencional, um diesel de quatro cilindros 2.3 biturbo com 190 cv de potência e 45,8 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis velocidades e tração integral com reduzida e acionamento eletrônico.

PUBLICIDADE
Exit mobile version