Site icon Tribuna de Minas

Radar

PUBLICIDADE

QUESTÃO DE GOSTO

Mesmo mantendo a liderança nas vendas de scooters do Brasil, a Honda não se acomoda. A marca lança uma versão DLX para a linha 2015 de sua urbana PCX. Mas a novidade nada mais é do que uma nova combinação de cores para o modelo. Agora, além opções branca e preta perolizadas, chega a configuração com carenagem preta fosca e rodas douradas. De resto, segue o motor de 150 cilindradas de quatro tempos e 13,6cv de potência, com sistema de injeção eletrônica e Idling Stop System – que desliga o propulsor em paradas, economizando combustível -, além do sistema de freios CBS, que distribui parte da força da frenagem traseira para a dianteira. As vendas começam ainda em novembro, por R$ 8.990.

PUBLICIDADE

EFEITO VISUAL

A Volkswagen quer usar o fetiche aventureiro que povoa a imaginação do consumidor nacional para empurrar seu compacto Up nas concessionárias. Para isso, a marca alemã já vende o Cross Up, que dá uma maquiagem off-road ao modelo, mas não inclui qualquer alteração mecânica para uso na terra – nem mesmo pneus de uso misto ou de perfil mais alto. O preço inicial é de R$ 38.040, mas por esse valor não traz nem ar-condicionado. O carro completinho sai da loja por elevados R$ 48.360.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

REPOUSO FORÇADO

Devido aos resultados negativos apresentados pelas vendas do setor automotivo nacional, a Chevrolet suspendeu o contrato de 850 funcionários da fábrica de São Caetano do Sul por cinco meses. A medida foi uma alternativa apresentada em negociação com o sindicato, uma vez que a idéia principal era a demissão de 1.070 trabalhadores considerados excedentes pela marca.

PUBLICIDADE

ESTRELA DO ORIENTE

Para agradar aos padrões estéticos chineses e tentar ampliar a participação no maior mercado automotivo do globo, o grupo Daimler abriu um centro de pesquisa e desenvolvimento em Pequim. A iniciativa sinaliza um compromisso da Mercedes-Benz em diminuir a larga vantagem no número de vendas das concorrentes Audi e BMW, que alcançaram 581 mil e 448 mil unidades respectivamente no país oriental, contra 291 mil da marca da estrela

LETRA MÁGICA

A BMW antecipou o lançamento dos utilitários-esportivos X5M E X6M. Os modelos serão exibidos no Salão de Los Angeles, entre os dias 21 e 30 de novembro, e mostram o mesmo visual da versão com o M Sport Package, já lançada: duas saídas duplas de ar, rodas de liga leve aro 21, para-choques mais agressivos e tomadas de ar maiores, além de novos bancos de couro, painel revisado e volante com acabamento em alumínio no interior. A real diferença está no trem de força, com um 4.4 litros V8 com 567cv movido a gasolina, gerenciado por uma transmissão automática de oito marchas e tração integral.

PLANO DE EXPANSÃO

.A Ducati está disposta a expandir suas vendas no Brasil – país onde o segmento de motos de alta cilindrada segue em crescimento. Tanto que a marca italiana já se prepara para inaugurar mais duas lojas: uma em Recife, em Pernambuco, outra em Natal, no Rio Grande do Norte. A ação marca a entrada da fabricante no Nordeste e, com ela, a Ducati passará a ter 11 showrooms espalhados pelo território nacional.

CHOQUE DE ORDEM

A Ford quer revitalizar a Lincoln. A ideia é tornar sua divisão de luxo uma concorrente à altura das rivais Cadillac, Lexus, BMW, Mercedes e Audi. De acordo com Mark Fields, CEO da fabricante, a quantia destinada à reestruturação da marca premium é de mais de US$ 5 bilhões, aproximadamente R$ 12,5 bilhões. A iniciativa prevê o lançamento de veículos desenvolvidos em uma plataforma moderna e altamente flexível, projetada para abrigar modelos de tração dianteira, integral ou traseira e com estreia prevista para 2019.

NO LIMIAR DO MILHÃO

De acordo com dados do Procon de São Paulo, o número de veículos que sofreram recall nos dez primeiros meses de 2014 atingiu 941.700 unidades no país. Este resultado representa um aumento de 71% em comparação com o mesmo período do ano passado. Problemas com airbags lideram o ranking de chamados, com 186.500 unidades.

ARRANCADA FEROZ

A Maserati vem se destacando no mercado global com suas vendas recentes. A fabricante italiana fechou o terceiro trimestre de 2014 com lucro de 90 milhões de euros, cerca de R$ 282 milhões. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a marca do tridente cresceu mais que o dobro – eram 43 milhões de euros entre julho e setembro de 2013. Essa alavancagem se deve principalmente aos sedãs Ghibli e Quattroporte. De janeiro a setembro deste ano, a Maserati comercializou 26.428 carros em todo o mundo, contra 7.548 nos nove primeiros meses de 2013.

Exit mobile version