Site icon Tribuna de Minas

BMW prepara lançamento nacional da G 310 GS

PUBLICIDADE

As big trail da BMW já se tornaram bastante populares no Brasil ao longo dos últimos anos. A aposta da montadora alemã, agora, é no segmento das trail urbanas compactas. O BMW Group está com a produção acelerada da nova BMW G 310 GS em sua fábrica em Manaus (AM). Destaque da BMW Motorrad na última edição do Salão Duas Rodas, realizado em novembro em São Paulo, a inédita GS urbana será lançada no Brasil “em breve”, segundo a fabricante, provavelmente ainda no primeiro trimestre.

PUBLICIDADE

Perfeita para as aventuras do dia a dia, a nova BMW G 310 GS é equipada com o mesmo motor monocilíndrico de 313 cm³ e 34 cv de potência da roadster G 310 R, que foi a primeira da linha de entrada da montadora a ser lançada no Brasil. Apesar do tamanho compacto, a nova GS oferece conforto e um novo padrão de pilotagem para o segmento, além de toda a robustez, confiabilidade e tecnologia herdados da linha de maior sucesso da BMW Motorrad.

O visual da G 310 GS não disfarça: é totalmente inspirado na já famosa big trail R 1200 GS. O paralama dianteiro e as carenagens acopladas às laterais do tanque não deixam dúvidas sobre isso. Para confirmar o a reputação de segurança das BMW, os freios ABS são de série. O banco, distante 83,5cm do chão, convida até mesmo os pilotos não tão altos ao passeio, o que não ocorre com as big trails, recomendadas para quem tem canelas mais compridas. E o peso também é razoável: 169,5 kg.

PUBLICIDADE

A BMW afirma que a velocidade máxima que o modelo alcança é 145km/h. Com cara de off road e talhada para o trânsito das cidades, a BMW G 310 GS tem roda dianteira com aro de 19 polegadas, mais adequada ao asfalto que ao chão de terra. Isso deve colaborar na dirigibilidade, especialmente nas curvas, permitindo “deitar” mais a moto na hora de contornar. A moto deve ser comercializada por um valor no torno de R$ 25 mil.

A fábrica em Manaus

Erguida em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, a unidade fabril da BMW no Amazonas levou aproximadamente nove meses para ser concluída e conta com equipamentos de última geração, além de uma equipe de colaboradores altamente capacitada para garantir os níveis de qualidade das demais unidades produtivas do BMW Group espalhadas globalmente. E assim como as outras plantas da companhia, a fábrica de Manaus adota processos de economia de energia e reuso de água em sua linha de montagem, “reforçando seu compromisso com a sustentabilidade”, afirma a montadora em nota.

PUBLICIDADE

Com a estreia da nova motocicleta na linha de produção, o local passa a produzir 11 modelos distintos e que atendem a aproximadamente 98% da demanda da BMW Motorrad no Brasil. Inaugurada em outubro do ano passado, a fábrica do BMW Group em Manaus recebeu cerca de 14,5 milhões de euros em investimentos e tem capacidade de produção para 10 mil motocicletas por ano, empregando atualmente mais de 170 colaboradores. Dos 45 fornecedores que atendem a fábrica manauara, 15 são dedicados à linha G 310, a primeira de entrada da montadora alemã no país.

Exit mobile version