Site icon Tribuna de Minas

Radar

PUBLICIDADE

PLÁSTICA SUTIL

A Mercedes-Benz iniciou as vendas no Brasil do Classe A reestilizado. O face-lift atingiu a principalmente a frente, com grade, faróis e para-choque novos. Na traseira, apenas as lanternas ganharam nova disposição das luzes e saídas de escape foram redesenhados. Ele chega em três configurações: A200 por R$ 136.900, A250 por R$ 188.900 e A45 AMG por R$ 292.900, animados respectivamente por um 1.6 de 156cv, um 2.0 de 211cv e um 2.0 de 381cv. A transmissão é sempre automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

AVANÇO FORÇADO

Para se adequar às novas regras de emissões da segunda fase do Promot4, que regula emissões e ruídos para motos, a Honda instalou injeção eletrônica na CG 125 Fan – que agora acrescentou um “i” ao nome. O motor é arrefecido a ar e rende 11,8cv a 8.500rpm e 1 kgfm a 5.000rpm. O câmbio é de cinco marchas e a partida é por pedal. O visual também foi modernizado e se aproxima dos modelos de 150cc. Há novo tanque de combustível, escape redimensionado com novo protetor e ponteira, além de novas pedaleiras. O preço da CG 125i Fan é de R$ 6.790.

PUBLICIDADE

TETRACAMPEÃO

Pelo quarto ano, o Ford Fiesta é o compacto mais vendido da Europa. No total, foram 314.432 unidades emplacadas nos 12 meses do ano passado. Esse valor representa um crescimento de 2% na comparação com 2014. No Brasil, o modelo acaba de bater as 200 mil unidades produzidas. Por aqui ele é vendido com um motor 1.5 16V de 112cv e outro 1.6 16V de 128cv. Até o fim do ano, deve receber ainda um motor de três cilindros turbo 1.0 Ecoboost – que na Europa rende 100cv -, o que deve permitir a criação de uma versão mais em conta.

OFERTA ESCASSA

A Toyota vai parar a produção de todas as suas fábricas no Japão na semana do Carnaval. Não se trata, porém, de alguma folia. A medida ocorre em função da explosão de uma fábrica de aço que fornece matéria-prima para as plantas da marca. O incidente gerou a escassez de peças e a paralisação deve servirá para dar tempo de conseguiu um fornecimento alternativo e regularizar o fluxo de componentes.

PUBLICIDADE

FESTA SOLITÁRIA

Uma das menores e mais glamourosas marcas do Grupo Volkswagen, a Lamborghini bateu recorde de vendas em 2015. A fabricante fechou o ano com 3.245 emplacamentos – melhor resultado em seus 53 anos de existência. Em 2014, foram 2.530 carros vendidos. Ou seja, um aumento de 28,3%. O principal responsável pelo resultado foi o modelo Huracán, lançado em meados do ano passado para substituir o Gallardo – antecessor que ficou dez anos no mercado se tornou o superesportivo mais vendido da história.

VAI QUE DÁ CERTO

A Nissan estuda a possibilidade de apostar no segmento dos hatches médios com uma versão de dois volumes do sedã Sentra. O modelo foi reestilizado no final do ano passado e, com a novidade, estaria apto a brigar por espaço contra rivais como o Chevrolet Cruze e o Ford Focus, que têm carrocerias sedãs e disputam mercado com o Sentra. Há ainda a proposta de adotar um novo motor no modelo, com turbo, para atender aos exigentes níveis de emissões dos Estados Unidos e Europa.

PUBLICIDADE

AINDA FRACO

Apesar da expectativa de certa estabilidade ou, pelo menos, perdas menores, o setor de caminhões já começou o ano de maneira frustrante. No primeiro mês de 2016, as vendas caíram 43,36% em relação ao mesmo período de 2015. Foram 4.348 unidades emplacadas, contra as 7.677 registradas em janeiro do ano passado. A fabricante que encerrou janeiro na liderança foi a Mercedes-Benz, com 1.219 exemplares vendidos, nove a mais que a Volkswagen.

MAIS FORTE

O esportivo F-Type SV R, mostrado pela Jaguar esta semana, está previsto para desembarcar no Brasil ainda este ano. A versão mais apimentada do cupê, preparada pela divisão de esportivos da marca Special Vehicles, será apresentado no Salão de Genebra, que acontece em março, e terá suas vendas iniciadas no meio do ano, na Europa. O modelo traz sob o capô o motor mais forte da linha, o poderoso V8 5.0, só que com 575cv – 25cv a mais que a versão R normal. Com ele, o bólido faz de zero a 100km/h em apenas 3,7 segundos.

PUBLICIDADE
Exit mobile version