Site icon Tribuna de Minas

radar

PUBLICIDADE

NÚMERO 1

Para celebrar a conquista de carro mais vendido do país em 2014, a Fiat lançou no mercado série especial chamada de Best Seller para o Palio. Baseada na Attractive, esta versão do hatch compacto ganhou itens de série como rádio com CD, USB, MP3 e Bluetooth, retrovisores elétricos, banco do motorista e volante com regulagem de altura e faróis com máscara negra. Na motorização 1.0 litro, o Palio Best Seller custará R$ 40.740. Já com propulsor 1.4 litro, o preço pula para R$ 43.780.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOVO MONSTRO

A Ducati Monster 1200 já está no Brasil. A naked da marca italiana chega por iniciais R$ 64.900 e vai a R$ 73.900 na versão S. A grande atração da motocicleta é o motor Testastretta de 1.198cc com arrefecimento líquido. Ele produz 135cv e 12kgfm de torque. Na configuração S, a potência sobe para 145cv e o torque para 12,7kgfm. Em comparação com a anterior 1100 – que seguia o projeto das 696 e 796 -, muda a posição de pilotagem, que fica menos inclinada para frente. O assento, aliás, além de mais comprido e largo, agora tem ajuste de altura. O tanque ganhou quatro litros na capacidade e foi para 17,5 litros. A Monster 1200 também teve o centro de gravidade rebaixado e o peso reduzido em dois quilos – para 182kg.

PUBLICIDADE

O TOP DO TOP

O Range Rover Vogue SV Autobiography é a grande atração da Land Rover no Salão de Nova York, nos Estados Unidos. Desenvolvido pela JLR Special Vehicle Operations, o modelo foi projetado para ser o mais potente e luxuoso já feito pela marca. Dentro do habitáculo, o SUV conta com detalhes luxuosos de madeira, refrigeração e mesa elétrica para passageiros traseiros e assoalho revestido de lã. O utilitário de luxo também terá três opções de motorização: SD V6 Hybrid, SD V8 e o V8 5.0 Supercharged. As vendas do utilitário começarão na metade do ano no Reino Unido, com valor inicial de 148.900 libras – algo em torno de R$ 530 mil.

PUBLICIDADE

TRINCA DE STUTTGART

Com três carros, a Porsche vai em busca do título da temporada 2015 do Campeonato Mundial de Endurance. O 919 Hybrid foi atualizado e, segundo a marca alemã, o sistema de regeneração de energia foi aprimorado. O resultado é um carro mais eficiente e potente. A Porsche terá dois protótipos durante a competição. O terceiro só será usado para as 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, e a tradicional 24 Horas de Le Mans, na França. Todos os modelos são dotados de um motor V4 2.0 turbo de 506cv que movimenta as rodas traseiras e outro elétrico com 407 para o eixo dianteiro. A equipe inclui os ex-pilotos de Fórmula 1 Mark Webber e Nico Hülkemberg.

SOFISTICADO

A Lincoln, divisão de luxo da Ford, mostrou o sedã grande que pretende lançar no ano que vem. Ainda conceito, o Continental – nome do mais tradicional dos Lincoln – foi apresentado no Salão de Nova York, nos Estados Unidos. O modelo sinaliza as linhas dos futuros carros da marca, caso da grade de alumínio polido formada por minilogomarcas da fabricante e as maçanetas das portas embutidas na linha de cintura do veículo. Os faróis de led usam assistência a laser para reduzir o ofuscamento e melhorar a visibilidade e o teto solar fotocromático controla a incidência da luz solar e o calor interno, além de bloquear 99% dos raios ultravioleta. O protótipo ainda conta com alerta de pré-colisão com detecção de pedestre, estacionamento automático, câmara de 360° com visão na tela MyLincoln Touch e direção adaptativa.

AVANÇO IANQUE

A Volvo vai investir mais de R$ 1,5 bilhão em sua primeira fábrica nos Estados Unidos. O local para a inédita planta ainda não definido, mas a fabricante sueca, controlada pela chinesa Geely, quer se tornar global e uma unidade industrial em solo norte-americano é peça-chave neste planejamento. A Volvo pretende chegar a cem mil unidades comercializadas anualmente por lá. Em 2014, foram apenas 58 mil emplacamentos. A Volvo Cars tem instalações na Suécia, Bélgica, China e Malásia.

ESTRELA INÉDITA

A Mercedes-Benz vai entrar no segmento de picapes médias até 2020. De acordo com Volker Mornhinweg, chefão da Mercedes-Benz Vans, a criação de um modelo premium nesse mercado é ideal para a ampliação internacional da gama de produtos, auxiliando diretamente para os planos de expansão global. A marca alemã destaca que o segmento de picapes está passando por mudanças, com vários modelos utilizados para diversos fins. O veículo seria destinado a mercados como América Latina, Europa, África do Sul e Austrália.

NOS MÍNIMOS DETALHES

Foi sancionada pela Presidente da República, Dilma Rousseff, uma nova lei que obriga as concessionárias a divulgar o histórico do veículo usado ou novo e todos os impostos cobrados ao consumidor na hora da compra. De acordo com texto publicado no Diário Oficial da União, as informações deverão ser apresentadas no contrato de compra. A nova lei também determina relatar a situação do automóvel quanto a multas, roubo, taxas, alienação e qualquer outro débito que impeça o comprador de circular com o veículo. A empresa é a obrigada a arcar com todos os custos do modelo até a hora da compra.

Exit mobile version