Comumente acionado para acidentes, desastres ou salvamentos, o Corpo de Bombeiros de Ubá se empenhou em uma ação bastante diferente na última sexta-feira (8). Após um pedido da mãe do pequeno José Antônio de Jesus Medice Afonso, que completou 7 anos na semana passada, a corporação se deslocou até a casa do garoto, na Alameda das Hortências, no Bairro Cidade Jardim, para uma missão especial: fazê-lo vivenciar um pouco o dia a dia dos militares.
[Relaciondas_post]
“Dias antes do aniversário do José, a mãe dele procurou o comando da 2ª Companhia e explicou a admiração do filho pelo Corpo de Bombeiros. Segundo ela, ele sempre foi fascinado pelo nosso trabalho. Inicialmente, ela pediu que fosse permitida a visitação do garoto ao quartel, mas resolvemos fazer mais. Na sexta, depois de combinarmos tudo, nos deslocamos com a viatura até a rua dele. Chegando bem próximo à residência, ligamos a sirene e o giroflex, como se fossemos atender uma ocorrência no local”, explica o tenente Carlos Eduardo Guilarducci Fonseca. Além da visita, José pode vestir o equipamento de proteção individual de combate a incêndio, andar em uma auto-bomba e ainda manusear o esguicho de uma linha de ataque, simulando o combate a um incêndio.
“Ele disse que foi o melhor presente que ganhou”, diz emocionada a mãe do garoto, Vera Lúcia Medice. “Como ele tem um problema físico na perna, sempre fica triste em ver outras crianças brincando, já que vive preso à cadeira”. Essa surpresa dos bombeiros o deixou muito mais animadinho”, afirma. Agora José aguarda pela confirmação do diagnóstico de seu problema de saúde, inicialmente relacionado a uma má formação óssea. A família busca somar a quantia de cerca de R$ 1 mil para a realização de um exame em Belo Horizonte. “Ainda não temos a quantia. O objetivo é conseguir o mais rápido possível, para saber se ele poderá voltar a andar novamente”, explica Vera.
Conhece alguma iniciativa positiva realizada em Juiz de Fora ou região? Compartilhe com a gente. Encaminhe um e-mail com o assunto Bem JF para o minhatribuna@tribunademinas.com.br ou um inbox pela página da Tribuna no Facebook.