Site icon Tribuna de Minas

Câmara realiza sessão solene para celebrar 500 anos da Reforma Protestante

PUBLICIDADE

Futuro incerto

O PMDB ainda discute a possibilidade de um entendimento para a formação da futura Executiva municipal, mas os prazos estão encurtando. A ideia era fechar o entendimento no fim de semana, o que não aconteceu. Sem esse eventual acordo, haverá disputa de chapa na convenção prevista para novembro. O atual presidente, Paulo Gutierrez, não tem impedimento em buscar novo mandato, devendo enfrentar o ex-vereador Julio Gasparette. O que chama a atenção, porém, é que ambos ocupam cargos no Governo Bruno Siqueira: Julio é secretário de Esportes, e Gutierrez, subsecretário de Governo. Aliás, garantem que o partido estará com o prefeito em qualquer projeto em que ele queira investir.

Pela reforma

A Câmara Municipal realiza sessão solene, nesta quarta-feira, para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante. O autor do pedido de reunião foi o vereador Júlio Obama Jr. As homenagens a Martinho Lutero estão ocorrendo desde o fim de semana, quando, em diversos templos e ginásios, foram realizados eventos. A solenidade em Juiz de Fora está programada para as 19h.

PUBLICIDADE

Futuro de Aécio

A convenção estadual do PSDB, no dia 9 de dezembro, será emblemática para o senador Aécio Neves, por ser a ocasião propícia para avaliar o seu prestígio entre os pares. Como pretende fazer sua retomada a partir de Minas, terá que demonstrar força. Ele ainda não sabe se disputa a reeleição ou se vai se abrigar na disputa proporcional para deputado federal, que lhe é mais confortável. Para o Senado, o modelo é majoritário, isto é, ganha quem tiver mais votos.

Aliança e mudanças

O ex-ministro Carlos Luppi deverá visitar Juiz de Fora em novembro ou até meados de dezembro para reforçar a marca do PDT na cidade. Na mesma ocasião, o advogado Vítor Valverde deverá reassumir a presidência do diretório municipal, mas mantendo os atuais membros da diretoria. O PDT tem forte inclinação de se aliar ao PSB na disputa de 2018, para reforçar a candidatura de Marcio Lacerda ao Governo, de quem, aliás, Vítor foi secretário e tornou-se um de seus principais conselheiros. Essa questão, porém, só deve ser resolvida no início do ano que vem, quando o cenário de candidaturas já estiver definido.

PUBLICIDADE
Exit mobile version