Site icon Tribuna de Minas

PT de JF, por enquanto, só tem Betão como pré-candidato

PUBLICIDADE

A prefeita Margarida Salomão, que deixou o mandato de deputada federal para assumir a prefeitura de Juiz de Fora – “recebi a Prefeitura e a cidade, fazendo a gestão de uma tempestade perfeita”, como ela tem destacado -, ainda não tratou de um nome que possa sucedê-la na disputa, mas garantiu que o está convencida de que o partido fará a escolha certa. “Não tenho nenhuma dúvida de que o nosso diretório fará a escolha de candidaturas capazes da representar a cidade, mas acho precoce o processo sobre a definição de nomes para disputar, a não ser o do deputado Betão (Roberto Cupolillo), que vai disputar a reeleição”, destacou.

Antigo Sesc Campestre vira Parque Público

No aniversário de Juiz de Fora, comemorado num evento conjunto com a Câmara, no Teatro Paschoal Carlos Magno, a prefeita anunciou uma série de eventos, e um dos mais destacados foi a transformação da sede campestre do Sesc, na Cidade Alta, em um parque público, após receber a cessão, sem ônus, do Serviço Social do Comércio (Sesc). Em entrevista à Rádio Transamérica Juiz de Fora, ela garantiu também apostar no futuro, como investimentos em economia criativa, para sincronizar a cidade ao padrão mundial, que é a economia do conhecimento.

PUBLICIDADE

Parceira com prefeituras é estratégica para a região

A prefeita garantiu, ainda, a ênfase às parcerias com os municípios da região, muitos deles tendo em Juiz de Fora uma referência para suas demandas. Ela apontou projetos que precisam ser desenvolvidos de forma solidária como o Aeroporto Regional, que classifica como ideia visionária do ex-presidente Itamar Franco. “Ele exige de nós a construção de uma proposta para utilizar o aeroporto como um terminal de cargas, aproveitando o porto seco, pois seria, assim, viabilizado um projeto de desenvolvimento comum.”

Exit mobile version