Site icon Tribuna de Minas

Assembleia discute a situação de servidores estaduais sem licença de saúde desde 2015

PUBLICIDADE

Servidores afastados
Em audiência pública programada para a próxima terça-feira, a Assembleia vai discutir a situação de milhares de servidores estaduais que permanecem em licença para tratamento de saúde desde 2015, amparados pela Lei Complementar 138, de 2016. De acordo com a deputada Beatriz Cerqueira (PT), autora do requerimento para realização da reunião, são quase quatro mil servidores que permanecem nessa situação, aguardando que o Estado avalie as solicitações de aposentadoria por invalidez.

Força-tarefa
Começa nesta segunda-feira o trabalho da força-tarefa de combate à dengue, cujo evento de abertura contará com a participação de representantes das entidades públicas e membros da sociedade civil que irão discutir formas de prevenção e combate à dengue. O evento está programado para as 17h, no Teatro Paschoal Carlos Magno. Durante a organização da campanha da Frente, serão desenvolvidas atividades de caráter pedagógico, buscando conscientizar a população sobre a importância de impedir a reprodução do mosquito.

PUBLICIDADE

Apoio de Minas
O MDB de Juiz de Fora deve seguir a Executiva estadual e apoiar a candidatura do deputado Baleia Rossi para a presidência do diretório nacional. Em correspondência à base, o deputado Newton Cardoso Filho endossa a posição da estadual, da qual é presidente, e se coloca como candidato a secretário-geral do partido.

Reforma de escolas
Juiz de Fora está entre as cidades contempladas na segunda etapa do Programa de Revitalização de Escolas Estaduais de Minas Gerais – Mãos à Obra na Escola. Nesta fase, serão investidos R$ 28,7 milhões na revitalização e na reforma de 201 escolas públicas localizadas em 137 municípios de todas as regiões do Estado. Como os nomes das unidades não foram divulgados, não se sabe se a reforma dos Grupos Centrais – já em curso – é a parte que cabe a Juiz de Fora.

PUBLICIDADE
Exit mobile version