Site icon Tribuna de Minas

Câmara abre o ano com três audiências públicas

PUBLICIDADE

A Câmara vai antecipar para a primeira quinzena de janeiro o período de reuniões ordinárias e, com ele, também as audiências públicas. A primeira já está programada para o dia 8, a pedido do vereador Marlon Siqueira. Trata-se da discussão em torno da política de adoção de praças públicas e de esportes instituída pela Lei 89/2019 e já regulamentada pelo Executivo. O vereador pediu a convocação dos secretários de Governo, da Fazenda e do Planejamento e Gestão.

Saúde é o tema do segundo evento

A outra audiência está prevista para o dia 9, por requerimento dos vereadores Luiz Otávio Coelho (Pardal), André Mariano e Júlio Obama Jr.. Eles querem discutir assuntos relacionados ao Plano de Saúde “Saúde Servidor” e também convênios e serviços cancelados. Na agenda também estarão atrasos de pagamento dos profissionais, descredenciamento de médicos, hospitais e clínicas. Foram convocados os secretários de Saúde, de Governo e de Administração e Recursos Humanos. O Ministério Público está na lista de convidados.

PUBLICIDADE

Plano de Cargos e salários

No dia 14, um dia antes do recesso, a terceira audiência pública vai tratar da inclusão dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias no Plano de Cargos e Salários do Município. O autor do requerimento é o vereador Wanderson Castelar.

Exit mobile version