O empresário Aloísio Vasconcelos não é mais candidato ao Senado. Depois de longas conversas com a família e um contato telefônico com o deputado Marcelo Álvaro, presidente do diretório estadual do PSL, ele declinou do convite e disse que razões familiares o impediam de prosseguir na jornada. Em áudio encaminhado a amigos e colaboradores de seu projeto político, ele destacou ter sido uma decisão difícil, sobretudo pelas adesões que tinha recebido de entidades, do setor empresarial e até de políticos. “Nem no melhor dos meus sonhos podia imaginar convite tão honroso para participar de um projeto plenamente viável de disputar o Senado ao lado do nosso futuro presidente Jair Bolsonaro”, destacou. Fora da disputa, acentuou que vai continuar defendendo a causa do PSL.
Visita incerta
Com a desistência de Aloísio, não é mais tão certa a vinda do deputado Jair Bolsonaro a Juiz de Fora, antes programada para o dia 6 de agosto. Os organizadores já tinham definido um evento na Praça da Estação e um jantar de adesão para cerca de 500 pessoas. Agora, como lembrou o próprio presidente do diretório estadual, Marcelo Álvaro, a agenda será rediscutida, pois o candidato já tinha um convite, no mesmo dia, da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.
Fator Aécio
Os tucanos fazem neste sábado a sua convenção estadual para referendar a candidatura do senador Antonio Anastasia ao Governo, mas o dado que mais mobiliza a atenção é a posição do senador Aécio Neves. Ele vai inscrever seu nome na chapa de candidato à Câmara Federal. Com sua chegada, muito se discutiu sobre a retirada de votos de importantes tucanos. O deputado Marcus Pestana, secretário-geral do comando nacional, não se sente prejudicado, mas as especulações indicam que o presidente do diretório estadual, deputado Domingos Sávio, sofrerá danos colaterais por atuar na mesma região do senador.
PSC também
Quem também faz convenção neste sábado é o PSC, presidido em Minas pelo deputado Noraldino Júnior. Como o partido estará no palanque de Anastasia, a convenção será no mesmo local e horário dos tucanos, isto é, a partir das 13h, na sede do Minas Tênis Clube, na Rua da Bahia, em Belo Horizonte. Na convenção, serão homologadas a aliança e as candidaturas de deputado federal e estadual.