Sob pressão
As bancadas estadual e federal do PSDB devem fazer uma nova investida junto ao ex-governador Antonio Anastasia para que ele aceite ser o candidato do partido ao Governo de Minas. Em jantar na noite de segunda-feira, em Belo Horizonte, os parlamentares enfatizaram que ele é o único nome com capacidade de encabeçar uma ampla aliança. Sem Anastasia, vários partidos caminhariam para os projetos de Marcio Lacerda e Rodrigo Pacheco, que deve se filiar ao DEM. A questão, porém, é que o ex-governador resiste à ideia e defende apoio a Pacheco, mas aí não há consenso. Nessa eventualidade, uma outra corrente tucana considera o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda a opção mais viável para enfrentar o governador Fernando Pimentel.
Benemérito
O vice-prefeito Antônio Almas (PSDB) será homenageado, nesta quinta-feira, com o título de cidadão benemérito de Juiz de Fora. A proposta, aprovada pela Câmara e já sancionada pelo Executivo, é do vereador Marlon Siqueira (MDB). A solenidade está prevista para as 19h30 e deve contar com a presença de um expressivo número de lideranças, por conta das ações de Almas tanto na política quanto na instância social. Médico por profissão, ele já foi vereador e ocupa, desde 2016, o posto de vice de Juiz de Fora.
Bermuda vale
O prefeito Bruno Siqueira regulamentou, por meio de decretos, duas propostas aprovadas pela Câmara que regulam ações do transporte público. A primeira delas, de autoria do vereador Cido Reis (PSB), obriga as empresas de ônibus a disponibilizarem na traseira dos veículos um número de telefone para a denúncia de irregularidades cometidas pelo motorista. Já o projeto da vereadora Ana Rossignoli (MDB) permite que motoristas e cobradores utilizem bermudas durante o expediente. Neste caso, as vestimentas devem ter um modelo padrão, feito de brim, na cor azul marinho.
Desenvolvimento
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico promove, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora, a primeira reunião do Programa Aliança Estratégica do Território Zona da Mata e Campos das Vertentes. Previsto para a Faculdade de Engenharia da UFJF, o evento integra o Programa Minas Inova, que tem como meta levar diferentes incentivos à inovação para o interior do estado, identificando eixos estratégicos para a formulação de planos de ações que contribuam para o desenvolvimento das áreas. De acordo com a secretaria, o programa proporciona ações de desenvolvimento econômico, social e sustentável no estado, por meio da criação de conexões entre as Instituições de Ensino Superior (IES) e a sociedade mineira, bem como por outros agentes do setor público e do setor produtivo.