Site icon Tribuna de Minas

Direções partidárias divergem na hora de apoio nos estados

PUBLICIDADE

A relação das cúpulas partidárias com os diretórios estaduais e municipais nem sempre segue uma regra única. Nesta quarta-feira, o PSDB e o Cidadania, unidos em federação, anunciaram  apoio à candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da República. Em Minas, no entanto, o ex-deputado Marcus Pestana, que vai disputar o Governo pelo PSDB, já anunciou formalmente, por meio de uma carta-aberta, apoio à candidatura de Ciro Gomes, do PDT. Em contrapartida, recebeu, nesta quarta-feira, apoio do partido que até está indicando o vereador por Belo Horizonte, Bruno Miranda, como candidato ao Senado.

Cúpula emedebista fechou com Zema

Mas o MDB de Minas não pode fazer qualquer reclamação contra Pestana, uma vez que, na semana passada, a cúpula estadual, em visita ao Palácio Tiradentes – com direito a foto – anunciou seu apoio ao projeto de reeleição do governador Romeu Zema.

PUBLICIDADE

Aécio avalia pesquisas e pode disputar o Senado

Mas se divergência com o MDB pode ser superada, o candidato Marcus Pestana pode ter uma dificuldade caseira. De acordo com o jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, com base no bom desempenho nas pesquisas, o deputado Aécio Neves (PSDB) estaria revendo o seu projeto e pode disputar o Senado. Só que, no acordo com o PDT, Pestana deve ter como colega de chapa para senador o vereador Bruno Miranda. Sinais de mudança à frente

Exit mobile version