Site icon Tribuna de Minas

Marcio Lacerda manifesta intenção de disputar o Governo de Minas

PUBLICIDADE

No páreo

Em entrevista à Rádio CBN Juiz de Fora, o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda reafirmou sua intenção de disputar o Governo de Minas, postulação que, segundo ele, passa diretamente pelo comando nacional. Na semana passada, o presidente da legenda, Carlos Siqueira, disse que o PSB tem a pretensão de ter um candidato em Minas e que este nome seria o de Lacerda. E ele já está em campo, desenvolvendo uma série de ações pelo interior do estado. Ex-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Marcio continua conversando com os dirigentes municipais e defendendo o que chama de nova política, pela qual as cidades têm maior protagonismo, da mesma forma que devem ser áreas prioritárias nos repasses dos recursos dos estados e da União.

Retomada

O advogado Vítor Valverde deve reassumir, em meados do mês que vem, a presidência do diretório municipal do PDT, hoje ocupada por Inácio Castañon, que deve continuar fazendo parte da Executiva do partido. Valverde, dessa forma, também amplia suas ações na região no mesmo momento em que articula sua candidatura a deputado estadual. Ligado ao ex-prefeito de BH Marcio Lacerda, ele tem sido companhia constante no seu périplo por Minas.

PUBLICIDADE

Água fria

O relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), praticamente jogou uma ducha de água fria no debate sobre a reforma política. Nessa segunda-feira, em encontro com empresários, disse que não está encontrando apoio suficiente entre os parlamentares para que mudanças significativas nas regras eleitorais sejam aplicadas em 2018. Provavelmente, cláusula de barreira, fim das coligações e distrital só ficarão para 2020 ou 2022.

Revezamento

Resolução do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso publicada no Diário Oficial do município definiu a alternância na Mesa Diretora entre a sociedade civil e o Governo. Pela decisão, a presidência será exercida por Lidiane Charbel Souza Peres, representante da sociedade civil – Conselho Regional de Serviço Seccional de Juiz de Fora – tendo como vice-presidente Amarildo Poggianella, da Secretaria de Governo, como representante governamental. A primeira secretaria está sob responsabilidade de Raphaela Receputi da Silva, do Instituto de Educação e Cidadania, como representante da sociedade civil, enquanto Vera Lúcia de Castro, da Secretaria de Governo, será a segunda secretária como representante governamental.

PUBLICIDADE
Exit mobile version