Bruno bem na fita
O ex-prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (MDB), está bem na fita em pesquisa do Instituto DataPoder 360, registrada na Justiça Eleitoral, em BH, e na qual são avaliados cenários também para presidente da República e governador. Ele tem a preferência de 13% dos entrevistados, o mesmo percentual da ex-presidente Dilma Rousseff. Na corrida para o Senado, ambos estão tecnicamente empatados, com o senador Aécio Neves |(PSDB) que tem 12%, e também com o pré-candidato Carlos Vianna (PHS), ora com 11%. A pesquisa ouviu 4 mil pessoas em 161 cidades mineiras. O levantamento é recente, tendo ocorrido no período de 20 a 22 de junho.
Fator Aécio
Os números são emblemáticos, pois apontam que Aécio, a despeito de todas as ações que responde, não está politicamente morto, como dizem alguns, e que o ex-prefeito de Juiz de Fora, se mantiver a candidatura, tem fortes chances de chegar a Brasília, sobretudo se forem confirmadas as especulações em torno de Aécio. Ele não seria candidato à reeleição, pois teria sido essa a única condição imposta pelo senador Antônio Anastasia para disputar o Governo de Minas.
Para o Governo
Pelos números, aliás, Anastasia está à frente de Fernando Pimentel, ora em segundo lugar; o terceiro é Márcio Lacerda. Os demais pré-candidatos patinam na casa de um dígito. Para a presidência da República, num cenário sem Lula, o candidato Jair Bolsonaro está disparado á frente, seguido à distância por Ciro Gomes, Fernando Haddad e Geraldo Alckmin, estes, empatados tecnicamente.