Chapa única
A eleição da diretoria da Associação Mineira dos Municípios (AMM) não deve reservar grandes contendas eleitorais. A construção de um acordo definiu por um pleito sem disputas, com indicação de chapa única. Prefeito de Moema, Julvan Lacerda (PMDB) encabeça o grupo. A composição traz ainda os chefes de executivo de Sabará (Wander Borges, PSB), Coronel Fabriciano (Marcos Vinícius, PSDB), Pirajuba (Rui Ramos, PP), Manhuaçu (Maria Aparecida Magalhães, PMDB), Congonhas (José Cordeiro, PSDB), Teófilo Otoni (Daniel Sucupira, PT) e Periquito (Geraldo Godoy, PMDB). A eleição acontece no próximo dia 30.
Dois anos
Implementada no Bairro Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora, a Praça CEU completou dois anos de atividades ontem. Pelas redes sociais, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) comemorou a ocasião e classificou o espaço como uma ferramenta para o fomento à cultura e ao lazer na região. “São mais de dez oficinas que já ofereceram mais de 2.500 vagas.” À tarde, reuniu-se com o secretário de Comunicação Social, Michael Guedes, e o superintendente da Funalfa, Rômulo Veiga, para debater temas e ações voltadas para a área de cultura.
Reconhecimento
Presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges foi escolhido um dos cem nomes mais influentes do setor de saúde no Brasil. Pelo reconhecimento, ele será premiado em evento agendado para 18 de maio, em São Paulo. O médico se disse honrado e afirmou que a menção a seu nome é fruto de trabalho coletivo dos cooperados. A honraria chega em um momento importante da cooperativa, que trabalha para finalizar hospital próprio, previsto para ser entregue em janeiro de 2018.
Dia D
O projeto de lei que trata do Plano Municipal de Educação deve viver seu Dia D nesta segunda-feira. Como duas sessões extraordinárias estão agendadas a pedido do vereador Adriano Miranda (PHS), há, inclusive, a possibilidade de passar pelas três votações necessárias a sua validação no Poder Legislativo. A Casa ainda deve avaliar pelo menos 37 emendas que tentam readequar o texto encaminhado pela PJF. Contrários a parte da redação do dispositivo, professores devem fazer pressão pela aprovação de emendas apresentadas pelo vereador Betão, PT.
Com Renato Salles