Pimentel na ofensiva
O governador Fernando Pimentel tem trabalhado com a hipótese de arquivamento – pelo menos enquanto estiver no cargo – do processo que ora corre contra ele no Superior Tribunal de Justiça, por improbidade administrativa. Tem maioria na Assembleia e está convencido, por pareceres de seus advogados, de que só com a licença dada pelos deputados a ação prossegue. A interlocutores tem dito que, virada essa página, fará uma grande ofensiva pelo interior de Minas para recuperar a imagem que o levou a tirar do Palácio 16 anos de gestão tucana. O Supremo, onde o caso foi parar, deve dar uma definição sobre a necessidade ou não da licença, quando retornar do recesso.
Segurança pública
A Comissão de Segurança da Câmara, formada pelos vereadores Sargento Mello Casal (PTB), Charlles Evangelista (PP), José Fiorillo (PTC) e Wanderson Castelar (PT), pretende encaminhar às autoridades municipais e estaduais, o mais breve possível, o relatório a ser tirado da visita a ser feita hoje ao sistema prisional da cidade. Os vereadores já têm dados sobre a não existência de membros de facção na cidade, mas querem avaliar outras questões, inclusive dos agentes públicos que trabalham na segurança dos presos.
Na ativa
Apesar de não ter renovado o seu mandato, o ex-vereador Jucelio Maria (PSB) afirmou que irá continuar na ativa, principalmente com a produção de vídeos nas redes sociais denunciando problemas e fiscalizando a ação do Executivo. O socialista manterá a postura de oposição ao prefeito Bruno Siqueira. Na última quinta, ele fez o primeiro post abordando a situação de uma obra da Prefeitura no Bairro Caiçaras I, com acúmulo de água parada, portão aberto e risco de acidentes.
Unanimidade
Vereador em seu primeiro mandato, Adriano Miranda (PHS) foi eleito ontem para representar os poderes legislativos municipais da microrregião de Juiz de Fora no colegiado executivo do Fórum Regional – Território Mata. O parlamentar juiz-forano foi escolhido por unanimidade em pleito realizado ontem, que também confirmou o prefeito de Goianá, Estevam de Assis Barreiros (PCdoB), como representante dos poderes executivos.