Site icon Tribuna de Minas

Articulações em Minas dependem do PMDB

PUBLICIDADE

Articulações mineiras

Está mantida para o dia 28 a reunião do PMDB de Juiz de Fora para elaboração de um documento, a ser encaminhado à direção estadual, definindo a postura da representação local em torno de diversos temas que estão na agenda política. Um deles é a preocupação com as articulações em torno das eleições de 2018. O partido quer celeridade dos dirigentes, pois o impasse entre o vice-governador Antônio Andrade, e o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, tem embargado diversas articulações pelo interior. Toninho, como é conhecido o vice-governador, está rompido com o governador Fernando Pimentel e tem pregado a candidatura própria. Adalclever, que tem forte influência sobre a bancada de deputados, quer renovar o acordo com o Partido dos Trabalhadores, para manter a aliança em 2018. Com isso, os diretórios municipais viram o ano sob incertezas.

Melhor esperar

A indecisão da cúpula estadual compromete, entre tantos outros postulantes, até mesmo a posição do prefeito Bruno Siqueira. Ele é citado nas várias listas de pré-candidatos ao Senado ou à Câmara dos Deputados, mas tem dito, inclusive aos mais próximos, que não é possível anunciar agora algum tipo de candidatura, pois não há garantias a respeito do cenário em que o pleito será disputado. O deputado Rodrigo Pacheco, que seria uma das apostas do PMDB para disputar o Governo de Minas, vive o mesmo dilema. Se a aliança continuar, ele aproveita a janela de março e migra para o DEM. Se o projeto da candidatura própria for adiante, ele deve continuar, pois é o nome que os defensores dessa tese apoiam.

PUBLICIDADE

Transparência

Entre o Natal e Ano-Novo, há uma série de eventos em curso. No dia 27, por exemplo, o ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário, vem a Juiz de Fora para uma palestra, às 17h, no auditório da Prefeitura. A pasta tornou-se estratégica nos tempos de governança, uma vez que tanto as empresas públicas quanto privadas estão investindo na transparência. A Prefeitura de Juiz de Fora tem recebido vários prêmios por conta do seu projeto que está instalado desde o primeiro mandato do prefeito Bruno Siqueira.

Amigo do ciclista

Já está em vigor, mas dependendo ainda de regulamentação, projeto de lei do vereador Adriano Miranda tratando da instalação de suporte para o transporte e a carga de bicicleta nos veículos de transporte individual de passageiros “taxista amigo do ciclista”. Mas é uma medida facultativa. O suporte é instalado na parte externa do veículo de acordo com as normas estabelecidas pela legislação de trânsito. Os veículos que aderirem ao projeto poderão usar adesivo falando de seu apoio aos ciclistas.

PUBLICIDADE

 

Exit mobile version