Site icon Tribuna de Minas

Projeto proíbe a construção de novas unidades prisionais na área urbana de JF

PUBLICIDADE

Nova data

Passou para o dia 14 de dezembro a audiência pública que trataria da implantação da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (masculina e feminina), antes prevista para essa quinta-feira (23). A pedido dos vereadores Zé Márcio, Marlon Siqueira e Júlio Obama, a audiência vai avaliar as repercussões do projeto anunciado pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Social do Governo de Minas. Há resistência quanto ao provável local. Tramita na própria Câmara projeto da vereadora Sheila Oliveira proibindo a construção de novas unidades prisionais na área urbana da cidade, especialmente no Bairro Linhares, que já abriga três: o Ceresp e duas penitenciárias, podendo receber, também, a nova sede da Apac.

Concurso

A Prefeitura publicou nota em seu site, reforçando os esclarecimentos em relação ao edital 003/2016, que prevê vagas para o cargo de fiscal de posturas. De acordo com a nota, o exame psicotécnico contestado por alguns candidatos é uma exigência de lei municipal de 2004 e que não foram verificadas irregularidades durante a aplicação das provas, que foi fiscalizada pela comissão do concurso.

PUBLICIDADE

Mantido

Ainda na nota de esclarecimento, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos explica que foi disponibilizada aos candidatos a prova devolutiva – em que foram apresentados e entregues os laudos realizados – e eles podem comparecer com profissional habilitado para tirar quaisquer dúvidas. O cronograma de andamento desse concurso está mantido.

Disque-Denúncia

Criado para atender às demandas, especialmente, de vítimas de atos ilícitos, o 181 Disque-Denúncia completa dez anos com mais de 7,6 milhões de chamadas e 734 mil denúncias. Esses números estão no relatório apresentado, nessa quinta-feira (23), destacando que são cerca de duas mil ligações por dia. Destas, uma média de 256 se transforma em denúncias. O sucesso do projeto está na garantia de absoluto sigilo, que tranquiliza os autores de denúncias. Entre os dados revelados, durante esse período, foram retiradas de circulação mais de 33 toneladas de drogas. Destas, quase 12 toneladas somente de cocaína, maconha e crack. O balanço aponta, ainda, que as denúncias que chegaram ao Disque-Denúncia possibilitaram a apreensão de cerca de R$ 22 milhões em espécie. Parte desse dinheiro é proveniente do tráfico de drogas e de jogos de azar.

PUBLICIDADE
Exit mobile version