Sob nova direção
O advogado José Luiz Mattos vai concluir o mandato de Antônio Almas na presidência do diretório municipal do PSDB. Como assumiu a Prefeitura, o ex-presidente se afastou do cargo, dando margem a uma eleição extraordinária, na noite de segunda-feira. Foram 31 votos a 0, com uma abstenção, a do ex-dirigente da legenda, Eduardo Schoereder, do grupo do deputado Marcus Pestana. Aliás, ele foi o único aliado do parlamentar a comparecer ao evento. Os demais votantes são ligados ao ex-prefeito Custódio Mattos e, por consequência, ao vereador Rodrigo Mattos. O novo presidente terá mandato até março de 2019.
Só um grupo
O deputado Marcus Pestana estava em Juiz de Fora, para uma palestra na OAB, num ciclo de debates promovido pela Universidade Universo, mas não compareceu à convenção. O argumento de seus liderados foi de que não havia razão para confronto, preferindo manter a legenda sem divisão para garantir apoio integral ao prefeito Antônio Almas. Os demais membros da Executiva foram mantidos, uma vez que houve vacância apenas na presidência.
Pimentel homenageado
Na presença de 21 prefeitos da região, o governador Fernando Pimentel recebeu, nesta terça-feira, o título de cidadão honorário de Rio Novo, cidade na qual seu pai nasceu. A concessão foi por iniciativa do vereador Eduardo Xavier Miranda (PT). O governador destacou os seus laços com o município e a sua preocupação com o desenvolvimento da região. Enquanto a solenidade ocorria na praça principal da cideade, o Clube dos Malas, entidade política com viés humorístico, colocava na frente da Câmara um painel nomeando o governador como “Mala do Ano”, já concedido a outros governadores. Pimentel, logo após o evento, retornou a Belo Horizonte.