Depende de Aécio
O futuro do senador Aécio Neves é a pedra de toque nas discussões em torno dos possíveis candidatos a governador. Como o ex-governador Antonio Anastasia está disposto a fazer de seu mandato de senador a sua última experiência nas urnas, as discussões correm em torno de possíveis nomes caso o próprio Aécio queira buscar outros caminhos. O PSDB trabalha com Dinis Pinheiro, mas ele depende de conquistar a própria legenda; o PMDB tem o vice-governador Antônio Andrade, hoje na expectativa de poder em relação a Fernando Pimentel, mas depende da disputa interna que trava com o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes.
Plano B
O Partido dos Trabalhadores tem o próprio Pimentel como nome a disputar o Palácio da Liberdade. Um eventual afastamento pode deixar a legenda em dificuldade, já que não há Plano B. Pimentel depende do Supremo, que analisa o caso do Superior Tribunal de Justiça, no qual um processo de sua pauta aguarda autorização da Assembleia. O PSB trabalha com Marcio Lacerda, já em plena jornada pelo interior mineiro.
Para o Senado
O cenário de dúvidas também alcança a disputa pelo Senado. Como serão duas vagas, os pretendentes estão em campo, embora alguns ainda dependam de desdobramentos em suas próprias bases. O nome do prefeito Bruno Siqueira entra na lista, mas ele mantém-se em silêncio. Seu mentor, Itamar Franco, saiu da Prefeitura no segundo mandato para enfrentar o senador José Augusto, da Arena. Desligou-se do cargo no apagar das luzes e ganhou a eleição.
Moção de aplauso
Em tempos em que os frigoríficos, especialmente do Sul, são colocados em xeque, o vereador Luiz Octavio Pardal apresentou moção de aplauso, na sessão da Câmara, na sexta-feira, para a empresa Fripai Alimentos. Considerada uma das maiores de Minas no ramo alimentício, passou com méritos por inspeção do Ministério da Agricultura, podendo aumentar, assim, a sua carta de exportação.
Mobilidade
O vereador Adriano Miranda vai apresentar projeto, ainda na fase de elaboração, que trata da mobilidade urbana em Juiz de Fora envolvendo as passagens de nível. O material está sendo produzido em parceria com a MRS e deve ser lido em plenário na primeira quinzena do mês que vem. O conteúdo não foi antecipado, mas a segurança nas passagens tem sido uma discussão permanente na cidade por conta do número de ocorrências que são registradas todos os meses.