Site icon Tribuna de Minas

Marcus Pestana pode ser candidato ao Governo de Minas

PUBLICIDADE

Membro da Executiva Nacional do PSDB na condição de secretário-geral, o deputado Marcus Pestana liderou a comitiva que se encontrou com o governador Geraldo Alckmin, em Brasília, para comunicar-lhe da decisão da bancada mineira de ter candidato próprio ao Governo de Minas. O entendimento é de que, com essa estratégia, cria-se um forte palanque para o senador Aécio Neves tentar a reeleição, já que não avançou a aliança com o DEM, que pode lançar o deputado Rodrigo Pacheco. Na reunião da noite de terça-feira, os mais citados para disputar foram o deputado Domingo Sávio, presidente do diretório estadual, e o próprio Marcus Pestana. O deputado não disse nem sim, nem não, pois passou o dia com o governador de São Paulo. Com a chapa própria, há o entendimento de que Alckmin também ganha palanque em Minas, o que faltou a Aécio em 2014, quando insistiu com a candidatura de Pimenta da Veiga sem respaldo das bases tucanas. Pestana será o entrevistado de hoje da CBN, no quadro Pequeno Expediente, a partir das 11h05.

Golpe na praça

O Tribunal Regional Eleitoral emitiu alerta avisando que não faz qualquer tipo de coleta de dados diretamente com o eleitor ou efetua algum tipo de abordagem. Nesse período pré-eleitoral, com o final de prazo para alistamento e regularização, chegou ao conhecimento da Justiça Eleitoral que algumas pessoas estão visitando eleitores (principalmente idosos), dizendo-se representantes da Justiça, buscando a coleta de dados pessoais. Alegam, para esse fim, assuntos diversos, como recadastramento biométrico, coleta de dados para “censo”, atualização de cadastro e risco de cancelamento de título de eleitor. O TRE alerta que é o próprio eleitor quem deve atualizar seus dados cadastrais, dirigindo-se a um cartório eleitoral.

PUBLICIDADE

Câmara Mirim

Doze escolas participaram de reunião na Câmara Municipal para definir os temas e os subtemas da próxima Câmara Mirim, cujo objetivo é promover a educação cidadã de jovens e adolescentes, alunos das escolas públicas e privadas do município. Cada escola vai participar com um grupo de dez estudantes de 8° e 9° anos do ensino fundamental. As discussões dos temas serão realizadas internamente nas escolas e orientadas por um professor designado pela direção da instituição de ensino. Ficou definido que a Câmara Mirim vai ocorrer em duas etapas. Na primeira, serão promovidas capacitação e discussão, por eles, dos temas. Na segunda, as propostas aprovadas na primeira etapa serão discutidas e aprovadas.

Audiência

A pedido das comissões de Defesa de Direito dos Idosos e de Saúde Pública, a Câmara agendou para o dia 28 uma audiência pública para tratar exclusivamente do encerramento das atividades do Centro Mais Vida, programa do Governo estadual, administrado pela Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes). A convocação para o evento ocorre na mesma semana em que o governador Fernando Pimentel, em entrevista à Rádio CBN, assumiu a responsabilidade de fazer repasses para a instituição, reconhecendo a sua importância.

PUBLICIDADE
Exit mobile version