Site icon Tribuna de Minas

Almas tem últimas conversas sobre as propostas de reforma administrativa

PUBLICIDADE

O prefeito Antônio Almas tem passado as últimas horas debruçado sobre as propostas de reforma administrativa que foram apresentadas pela equipe técnica. Agora, segundo tem revelado a assessores próximos, é hora das definições políticas. Por conta disso, a expectativa é a de que o projeto de lei contendo as mudanças seja remetido à Câmara até o fim da semana. Na Câmara, o clima é de expectativa, embora o debate dessa segunda-feira tivesse sido focado em torno da proposta do vereador Adriano Miranda (PHS) de criação da CPI do transporte coletivo. No apagar das luzes, o vereador conseguiu os sete votos necessários para sua instalação. Assinaram o texto o autor, Adriano Miranda, Sargento Melo, José Fiorillo, Kennedy Ribeiro, Sheila Oliveira, Luiz Coteca e Roberto Cupolillo (Betão).

Comissão na Empav

Ainda sobre a reforma, uma discussão que se coloca, no entanto, já recebeu encaminhamento do prefeito. Almas criou uma comissão de servidores de várias pastas para produzir um diagnóstico sobre a Empav e apresentar relatório sobre a sua viabilidade. O grupo – formado por técnicos com experiência em contabilidade, recursos humanos, gestão e empresas públicas – pediu prazo até o final de janeiro para apresentação do trabalho, que vai definir o futuro da empresa.

PUBLICIDADE

Medalha Nelson Silva

A Câmara Municipal entrega na quinta-feira a medalha Nelson Silva, pela qual reconhece pessoas físicas e jurídicas por sua dedicação à produção, à difusão e ao engrandecimento das manifestações artístico-culturais e sociais da raça negra. Este ano, os homenageados são Marília do Nascimento, Elísima Ignes Lopes, Fernanda do Nascimento Thomaz, Fabrícia Valle, Josenira Monteiro de Souza, Luciana Aparecida de Oliveira, Marcus Vinícius David, Reginaldo Barbosa da Silva, Sebastião Fernando da Silva e Sebastião Pinheiro. O evento, que tem a parceria do Batuque Afro-Brasileiro, começa às 19h30.

Pensando no futuro

A cláusula de barreiras, que se tornou um problema para as siglas que não conseguiram bancada suficiente no Congresso, está levando os partidos de menor porte a discutirem projetos conjuntos, inclusive fusão, para sobreviver. Em Juiz de Fora, antecipando-se ao debate nacional, lideranças da Rede Sustentabilidade, do Partido Verde e do PPS estiveram reunidas na semana passada para verificar uma estratégia de foco local. Desse primeiro encontro participaram Wilson Acácio, da Rede; Zé Márcio Garotinho, vereador pelo PV; Randolfo Rodrigues Medeiros, do PPS, e integrantes das executivas dos partidos. A meta é elaborar um diagnóstico da situação atual na cidade e as perspectivas para o futuro.

PUBLICIDADE
Exit mobile version