Site icon Tribuna de Minas

Corrida ao Senado

PUBLICIDADE

Corrida ao Senado

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) lidera com folga a corrida para o Senado em Minas. De acordo com pesquisa do DataTempoCP2, divulgada nessa quarta-feira pelo jornal “O Tempo”, ela aparece com 27,9% da preferência do eleitorado mineiro, tendo crescido 1,1 ponto percentual em relação ao levantamento realizado em agosto. O segundo lugar continua sendo ocupado pelo radialista Carlos Vianna (PHS), que chegou aos 13,3%, uma alta de 2,1 pontos em relação à pesquisa anterior. Quem ocupa o terceiro lugar agora é Rodrigo Pacheco (DEM), que passou de 4,8% para 8%. Ele é seguido por seu companheiro de chapa, o ex-presidente da Assembleia Legislativa Dinis Pinheiro (SD), com 6,3%. Coronel Lacerda (PPL), Fábio Cherem (PDT) e Miguel Corrêa (PT) aparecem em seguida. O militar tem 5,3% das intenções de voto; o pedetista, 4,8%, e o petista, 4,7%. Os três não apareceram no levantamento anterior porque não haviam oficializado as candidaturas.

PUBLICIDADE

Agenda política

Com prioridade voltada para o Nordeste, o candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad, dificilmente terá Juiz de Fora em sua agenda neste primeiro turno. O evento do dia 29, organizado pela deputada Margarida Salomão, deve ter no palanque apenas a ex-presidente Dilma Rousseff, que lidera a corrida para o Senado. Nem mesmo o governador Fernando Pimentel, que tenta a reeleição, deverá comparecer, embora sua agenda indique uma passagem por Juiz de Fora no domingo, dia 23.

PUBLICIDADE

Pela imagem

O candidato tucano Geraldo Alckmin chegou a colocar Juiz de Fora na sua agenda para o evento dessa quarta-feira, quando os tucanos recepcionaram o seu candidato a governador, Antonio Anastasia. No entanto, seu grupo de discussão entendeu que vir à cidade em que Jair Bolsonaro sofreu um atentado que quase o matou seria um sinal equivocado para os seus eleitores. Anastasia veio sozinho, também sem a companhia do senador Aécio Neves.

PUBLICIDADE

Só Mares Guia

O candidato ao Governo de Minas pela Rede Sustentabilidade, João Batista Mares Guia, passará o fim de semana em Juiz de Fora. Ele chega sábado à noite e cumpre uma extensa agenda no domingo. Já a candidata à Presidência Marina Silva mudou seu roteiro. Diante da queda vertiginosa nas pesquisas, ela vai dar prioridade às capitais, tentando recuperar os votos perdidos ao longo do mês, especialmente após o início da propaganda gratuita no rádio e na televisão.

PUBLICIDADE
Exit mobile version