Site icon Tribuna de Minas

Governo Zema cria Canal Anticorrupção para receber denúncias

PUBLICIDADE

O Governo do Estado lançou nessa quarta-feira o Canal Anticorrupção, próprio para quem se interessar denunciar, de forma sigilosa, práticas de corrupção cometidas por servidores da administração pública. As denúncias podem ser feitas pelo número 162 do Disque-Ouvidoria. A campanha visa à investigação de denúncias que culmine na punição dos responsáveis por práticas de corrupção – fraudes, atos ilícitos, assédios e todas as formas de irregularidades na administração pública. A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, pontua que, “em tempos de corrupções corriqueiras na gestão pública, é absolutamente necessária a mudança de cultura no país”.

Nova trincheira

O deputado Júlio Delgado, que na campanha eleitoral de 2018 sustentou uma briga com o candidato do PSB Marcio Lacerda, levado a renunciar à candidatura após uma tumultuada convenção, elegeu um novo adversário. Desta vez, seu alvo é o governador Romeu Zema, a quem sugeriu renunciar ao cargo diante do que classifica como incapacidade para dirigir o Estado. Relator da Comissão Externa de Brumadinho, escolhida para acompanhar as investigações da tragédia que matou centenas de pessoas, o parlamentar considera que a situação do Estado carece de maior capacitação para ser resolvida. Segundo o jornal “O Tempo”, que publicou o depoimento de Júlio, o Governo não se manifestou.

PUBLICIDADE

Depois do carnaval

Sem líder na Câmara Municipal para defender as demandas do Governo, o prefeito Antônio Almas não deve indicar imediatamente o sucessor do vereador Júlio Obama Jr., que abriu mão do cargo. É provável que espere passar o período de carnaval para indicar o novo líder. Nos bastidores, o que se diz é que não será uma escolha fácil, uma vez que defender as causas do município, especialmente num período agudo de crise, não é uma missão fácil, mas o nome mais cotado continua sendo o do vereador Vagner de Oliveira.

Quem sabe agora?

A indicação do médico Carlos Eduardo Amaral Pereira para a Secretaria de Saúde redobrou os ânimos dos grupos que discutem a volta do atendimento de urgência e emergência do Hospital Dr. João Penido, uma vez que ele, além de funcionário de carreira, trabalha no mesmo hospital. Os conselheiros tutelares da Região Leste também pediram ao presidente da Câmara, Luiz Otávio Coelho (Pardal), a realização de uma audiência pública para debater a suspensão do atendimento de porta do hospital, medida adotada desde 10 de abril de 2014.

PUBLICIDADE
Exit mobile version