Site icon Tribuna de Minas

A Câmara deve criar uma semana própria para discutir os riscos da intolerância

PUBLICIDADE

Contra a intolerância

Está em tramitação nas comissões técnicas da Câmara projeto de lei de autoria dos vereadores petistas Roberto Cupolillo e Wanderson Castelar de combate à intolerância nas escolas municipais. A ideia é instituir, preferencialmente, na primeira semana do ano letivo, uma série de debates e reflexões sobre o tema. Nesse período, seriam realizadas atividades que promovam avaliações sobre questões relacionadas a bullying, sexualidade, gênero, homofobia e racismo, com a participação de especialistas. A proposta foi elaborada pelo projeto Câmara Mirim.

Eleições

Portaria assinada pela secretária de Educação, Denise Franco, instalou uma comissão paritária para acompanhar e fiscalizar o processo eletivo de diretores e vices das escolas públicas municipais, para o mandato 2018/2020. Serão quatro representantes da secretaria e quatro representantes do Sindicato dos Professores, sendo três titulares e um suplente, sob a presidência da secretária de Educação. Os detalhes estão na portaria publicada na sexta-feira no Atos do Governo.

PUBLICIDADE

Grupos Centrais

A próxima audiência pública da Câmara, nesta terça-feira (22) poderá jogar luzes no debate em torno dos Grupos Centrais. A pedido dos vereadores Marlon Siqueira e Júlio Obama Jr., autoridades públicas estão sendo convidadas para avaliar a situação do Palacete Santa Mafalda, na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Braz Bernardino. Construído para receber o imperador dom Pedro II, acabou nunca cumprindo tal destinação, mas virou escola. Com o tempo, o espaço se deteriorou, e os alunos se tornaram nômades.

Por emendas

Recentemente, a deputada Margarida Salomão tratou do projeto de reforma com o governador Fernando Pimentel e avaliou a possibilidade de emendas coletivas dos deputados para obtenção de recursos para a obra. O deputado Isauro Calais, que faz parte da base do Governo na Assembleia, teria recebido as mesmas garantias. Especula-se que Pimentel, no próximo encontro de regionais, pode anunciar o início do projeto de recuperação do prédio.

PUBLICIDADE
Exit mobile version