Site icon Tribuna de Minas

Público-alvo da vacinação contra a Covid-19 em Juiz de Fora

PUBLICIDADE

Com o início do processo de vacinação contra a Covid-19, uma das preocupações da Prefeitura de Juiz de Fora é a corrida da população aos postos de vacinação, embora a primeira etapa, para a qual devem estar disponíveis 15 mil doses, seja apenas para profissionais de saúde e idosos. Posteriormente, a meta do município é montar uma estrutura para atender a 18 mil pessoas por dia. Para isso serão utilizadas unidades básicas de saúde – menos as que fazem testagem – e drive thrus, sendo o primeiro deles, por uma questão de logística, implantado no Campus da UFJF.

Pela prevenção

Em todas as instâncias oficiais há consenso sobre o comportamento da população. Tanto na coletiva do ministro Eduardo Pazuello, na tarde dessa segunda-feira, quanto na entrevista coletiva da secretária municipal de Saúde, Ana Pimentel, foi destacada a permanência das medidas preventivas, como uso de máscara, mãos limpas e sem aglomeração. A vacina não tem efeito imediato, e a imunização completa da população só deve ser alcançada no fim do ano. Além disso, como a liberação foi emergencial, a aplicação está restrita aos órgãos ligados ao serviço público.

PUBLICIDADE

Debate na CBN

A secretária de Saúde, Ana Pimentel, participa, nesta terça-feira, do debate na Rádio CBN (FM 91,3), que terá também a participação do pneumologista Júlio Abreu, para dar mais detalhes do processo de vacinação em Juiz de Fora.

Exit mobile version