Site icon Tribuna de Minas

Para Zema, Governo federal tem culpa no atraso de vacinação, mas se mostra otimista com o futuro

PUBLICIDADE

O governador Romeu Zema, que tem evitado críticas ao Governo do presidente Jair Bolsonaro, admitiu, em entrevista, na manhã desta quinta-feira à CBN Juiz de Fora, que a vacinação no país poderia estar mais rápida. Segundo ele, parte da responsabilidade é do Governo Federal, mas considerou que o processo, a partir de agora, com a chegada de novas doses, deve se regularizar.

Falta de estrutura compromete dados do Governo

O governador imputou às prefeituras dos pequenos municípios o atraso na divulgação de dados da pandemia em Minas, que tem sido criticado sistematicamente. Segundo ele, Minas tem a menor taxa de casos na Região Sudeste, mas o fato de o Estado ter 853 municípios pesa na elaboração dos dados. Além disso, boa parte das prefeituras não têm estrutura adequada para acelerar o serviço. “Várias delas não têm, sequer uma secretaria de Saúde”, o que, no seu entendimento, atrasa o serviço

PUBLICIDADE

Ajuda às empresas é projeto em andamento no BDMG

O governador, que é empresário, apoia a ajuda financeira ao setor produtivo, mas admitiu que a situação se agravou na fase mais aguda da pandemia. Ele garantiu, no entanto, que os órgãos de fomento do Estado devem atuar fortemente nessa ajuda.

Exit mobile version