Site icon Tribuna de Minas

Tucanos tentam se recompor

PUBLICIDADE

O deputado Marcus Pestana teve uma reunião com o presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, para dar continuidade ao debate interno já em curso na legenda. Secretário-geral, o deputado juiz-forano já se encontrou com o governador de São Paulo, João Doria, que se tornou a principal estrela da legenda, a despeito da presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Os dois, aliás, terão uma conversa importante no dia 29. Pestana tem percorrido o país – como o Painel já antecipou – na costura de um entendimento entre os setores históricos e os tucanos que surgiram nas urnas de outubro. A meta é retomar o discurso de centro do PSDB, com questionamentos ao PT e com apoio crítico – especialmente na economia – ao Governo Bolsonaro.

Nome da cidade

O delegado Igor de Paula, que coordenou a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, nomeado para assumir a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor) da Polícia Federal (PF), é natural de Juiz de Fora. A nomeação foi publicada na edição de quinta-feira (17) do “Diário Oficial da União”. O cargo é considerado um dos mais importantes na hierarquia nacional da Polícia Federal. Ele é ex-militar da Força Aérea Brasileira (FAB).

PUBLICIDADE

Novo secretário

O jornalista Marcelo Matte deve ser o futuro secretário estadual de Cultura, de acordo com o jornal Estado de Minas. Ex-diretor da TV Globo Minas, ele é natural de Porto Alegre, mas reside em Belo Horizonte há 20 anos. O governador Romeu Zema, no projeto de redução de secretarias, uniu Cultura e Turismo, ampliando as atribuições do novo secretário. Enquanto a indicação não é oficializada, o vice-governador Paulo Brant vem respondendo pelas duas pastas.

Volta do bem comum

A Prefeitura retomou o Bem Comum Bairros, programa que estabelece uma série de atividades nos bairros, mas com uma novidade na versão deste ano. Pela primeira vez, quem decidirá a localidade que vai receber os eventos, inclusive serviços, é a própria população, por meio do aplicativo Colab, a Consulta Pública. A região Sul estreia o calendário do projeto que visa atingir diversas outras regiões ao longo do ano. A comunidade já pode escolher entre Ipiranga, Santa Efigênia, Santa Luzia e Teixeiras. A consulta foi aberta na quinta-feira (17) e segue até o dia 3 de fevereiro. Todas as opções de localidades disponíveis nesta enquete atingem comunidades com famílias em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), através do Cadastro Único do Governo federal.

PUBLICIDADE
Exit mobile version