Site icon Tribuna de Minas

Vereadores pressionam pela inclusão de distritos no Minas Comunica

PUBLICIDADE

Os vereadores Marlon Siqueira (MDB), Sargento Mello (PTB) e Vagner de Oliveira (PSC), membros da Comissão de Telefonia, Comunicação e Internet Móvel, foram a Belo Horizonte, nessa quarta-feira (17), com o objetivo de pressionar pela inclusão dos cinco futuros distritos de Juiz de Fora (Caetés, Humaitá, Monte Verde, Penido e Valadares) no programa estadual Minas Comunica 2, que busca ampliar o sinal de comunicação e internet 3G a distritos mineiros. O projeto de lei, que elevou as localidades a distritos, foi aprovado pela Câmara no final do mês passado, mas ainda não foi sancionado pelo Executivo. Eles entregaram pessoalmente um ofício ao subsecretário de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), José Francisco Vieira da Silva Seniuk, solicitando a garantia da expansão do programa Minas Comunica para atendimento aos futuros distritos juiz-foranos.

Com os candidatos

Segundo o presidente da comissão, vereador Marlon Siqueira, a resposta foi positiva, mas o contexto político pede pressa e ações concretas. “Estamos aqui defendendo o interesse de Juiz de Fora, principalmente da Zona Rural, em que a comunicação por telefone e internet representa mais segurança, qualidade de vida e oportunidade de geração de emprego e renda. Precisamos de toda celeridade possível neste momento de troca de governo.” Os vereadores pretendem, ainda, entregar aos dois postulantes ao Governo de Minas, Antonio Anastasia e Romeu Zema, uma carta-compromisso, na qual os candidatos se comprometeriam a instalar antenas nos distritos e envidar esforços para melhoria do serviço de telefonia e internet em Juiz de Fora. Na noite dessa quarta-feira (17), durante um evento, conseguiram entregar o documento ao candidato do Novo.

PUBLICIDADE

 

Isauro apoia Zema

Reunido na noite desta quarta-feira (17) com um grupo de prefeitos da região – todos o apoiaram na campanha -, o deputado Isauro Calais (MDB) decidiu apoiar a candidatura do empresário Romeu Zema (Novo) ao Governo de Minas. “Nada contra o outro candidato, mas a hora é de pensar em Minas”, justificou.

PUBLICIDADE

O deputado é o convidado desta quinta-feira do “Pequeno Expediente”, da Rádio CBN Juiz de Fora, a partir de 11h05, na sua primeira entrevista após as eleições do dia 7 de outubro. No programa, ele vai abordar as razões de sua não reeleição, quando também terá espaço para responder às críticas do ex-prefeito Bruno Siqueira, que na semana passada disse que o parlamentar não ajudou Juiz de Fora como se esperava, preferindo citar os deputados Margarida Salomão (PT), Marcus Pestana (PSDB) e Júlio Delgado (PSB). Isauro obteve 41.766 votos e está na primeira suplência do MDB na Assembleia.

Contas a pagar

A Associação Mineira dos Municípios, que nos últimos anos travou uma queda de braço com o governador Fernando Pimentel, em virtude de atraso nos repasses para as prefeituras, quer conhecer as ideias dos dois finalistas na disputa pelo Governo de Minas. Dia 22, em Belo Horizonte, os candidatos Romeu Zema (Novo) e Antonio Anastasia (PSDB) estarão frente a frente com os prefeitos para apresentarem suas propostas. Os prefeitos querem saber, especialmente, como vão desembolar o nó dos recursos estaduais ora atrasados e sem data para serem pagos.

PUBLICIDADE

Auditoria

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realiza no próximo sábado, a partir das 8h, auditoria em três urnas eletrônicas que foram utilizadas no primeiro turno das eleições. O procedimento, diz o TRE, foi determinado em razão de pedidos apresentados pelo Ministério Público Eleitoral com relação às urnas utilizadas na 380ª seção, em Betim, e na 248ª Zona Eleitoral de Santa Rita do Sapucaí. Além disso, será feito também o mesmo procedimento na urna da 134ª seção da 33ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte.

Exit mobile version