Reforma da Previdência
A realização de audiência pública para debater as implicações da proposta de reforma da Previdência do Governo do presidente Michel Temer (PMDB) está confirmada na Câmara. Desde ontem, o site do Legislativo juiz-forano traz informações sobre o debate, que acontece na próxima segunda-feira, a pedido do vereador Roberto Cupolillo (Betão, PT). De certa forma, o encontro pode ser visto como uma extensão do ato da última quarta-feira contra as mudanças nas regras da aposentadoria, uma vez que muitas das entidades que engrossaram o protesto foram convidadas para as discussões no Palácio Barbosa Lima.
Repúdio
No ato de quarta, Betão adiantou que deve defender a confecção de moção de repúdio contra a reforma. Caso a proposição avance, o posicionamento deve ser encaminhado aos deputados federais. O petista irá trabalhar para ter o apoio do maior número de vereadores possível. Algumas assinaturas parecem mais fáceis. Logo após o final da manifestação, que levou milhares de pessoas às ruas centrais de Juiz de Fora, outros três parlamentares locais correram às redes sociais para se manifestarem contra a proposta defendida pela gestão Temer: Cido Reis (PSB), Charlles Evangelista (PP) e Wanderson Castelar (PT).
Patrus em JF
O ex-ministro Patrus Ananias tem visita a Juiz de Fora programada para este sábado, quando, de acordo com sua agenda, irá se encontrar com o prefeito Bruno Siqueira, com quem almoça. Mais tarde, ele não só se encontra com apoiadores como também visita a Associação Alemã. Ministro do Desenvolvimento Agrário na gestão Dilma Rousseff, ele reassumiu o seu mandato de deputado federal no ano passado. Patrus também já foi prefeito de Belo Horizonte.
Homenagem às mulheres
A Prefeitura de Juiz de Fora prepara uma homenagem a mulheres que se destacam no cotidiano da cidade, com a entrega do “Troféu Mulher Cidadã”, no próximo dia 23. Ao todo, serão 15 agraciadas, após seleção comandada por comissão formada por representantes de diversos órgãos públicos e entidades representativas da cidade, como o próprio Poder Executivo, a Funalfa, a Câmara, a Associação Comercial, a UFJF e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Entre os nomes destacados está o da editora da Tribuna Marise Baesso.