Site icon Tribuna de Minas

Anastasia lidera pequisa do DataTempo

PUBLICIDADE

O candidato do PSDB, Antonio Anastasia, aumentou sua diferença em relação aos demais candidatos na corrida para o Governo de Minas. É o que aponta pesquisa do DataTempo/CP2, publicada pelo jornal “O Tempo”, nessa quarta-feira (15). Realizado entre os dias 8 e 11 de agosto em todas as regiões do estado, o levantamento diz que o tucano, se as eleições fossem hoje, teria 24% da preferência dos eleitores. O segundo lugar é do governador Fernando Pimentel (PT), que somaria 16,9%. Em terceiro lugar está o socialista Marcio Lacerda, com 9,1% das intenções de voto. Ele, no entanto, terá sua sorte decidida provavelmente nesta quinta-feira, quando o TSE irá julgar o imbróglio envolvendo sua candidatura e o veto da direção nacional do PSB. A pesquisa tem margem de erro de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Cabeça de chapa
O PRTB desistiu de lançar ao Palácio da Liberdade a chapa encabeçada pela presidente estadual da legenda, Rita de Cássia del Bianco. Embora o partido deixe de compor coligação majoritária em Minas, o PRTB estabeleceu, nas eleições proporcionais, aliança com a Rede Sustentabilidade — estadual e federal. Nacionalmente, o partido compõe a chapa “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, na qual Hamilton Martins Mourão (PRTB), general da reserva, ocupa o posto de vice-presidente do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL).

PUBLICIDADE

Fora do páreo
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, recebeu diretamente das mãos do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Cláudio Couto Serrão, a relação dos agentes públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares por decisão irrecorrível do TCE de Minas Gerais ou que tiveram suas contas de Governo rejeitadas pelo Legislativo. A lista, que engloba julgamentos dos últimos oito anos, está disponível na internet, no Portal da Transparência do TCEMG. São 1.836 agentes que não poderão disputar as eleições deste ano por impedimento legal.

Visita à Acispes
Por conta do sucesso do projeto de Juiz de Fora e região, a Acispes recebeu, nessa quarta-feira, a visita da diretoria executiva dos Consórcios CIM Noroeste e CIM Polinore, do Espírito Santo, além de sete prefeitos de municípios capixabas. Foi uma visita técnica acompanhada do presidente da unidade local, Ormeu Rabello Filho, prefeito de Rio Novo. Criada em 1996, a Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra é um consórcio de municípios que tem como foco a promoção da saúde, com a oferta de consultas e exames de média complexidade para pacientes de Juiz de Fora e de outros 26 municípios. No mesmo espaço funcionam outros serviços, especialmente de atendimento a idosos.

PUBLICIDADE
Exit mobile version