Site icon Tribuna de Minas

MDB dá carta branca para Newton Cardoso articular apoio a candidatos

PUBLICIDADE

O deputado Newton Cardoso Júnior recebeu carta branca da Executiva do MDB para articular, intensificar e liderar as articulações políticas com os diferentes atores, para construir uma proposta que atenda aos interesses de Minas. Ela passa, necessariamente, por alianças voltadas para as eleições de outubro. O partido está sendo cobrado a dar reciprocidade aos tucanos na disputa estadual em razão de o PSDB nacional ter formalizado apoio à senadora emedebista Simone Tebet na disputa presidencial.

E aí surge um problema. A bancada tucana de Minas Gerais, liderada pelo deputado Aécio Neves e pelo presidente do diretório estadual, deputado Paulo Abi-Ackel, foi contra o acordo com o MDB e defendeu a candidatura própria, mesmo considerando a senadora um excelente quadro político. O que se diz em Belo Horizonte é que a reciprocidade em Minas, em torno da candidatura do ex-deputado Marcus Pestana, entrou na pauta fora de hora, já nos acréscimos do segundo tempo. A cúpula do MDB leva em conta as linhas de pensamento que convergem com os tucanos em determinada s pautas, mas ainda não bateu o martelo.

PUBLICIDADE

O apoio candidato Marcus Pestana ainda está em discussão, mas, de acordo com fontes da capital, ele se desenvolve com um viés de dificuldade bastante acentuado. O político juiz-forano já conversou com Newton Cardoso em pelo menos duas ocasiões nos últimos quinze dias, mas foram encontros inconclusivos, embora ele tenha apresentado as suas pretensões.

Exit mobile version