Site icon Tribuna de Minas

Pesquisas indicam empate técnico entre Pimentel e Anastasia, mas Lacerda corre por fora

PUBLICIDADE

Empate técnico

Os jornais de Belo Horizonte estão divulgando pesquisas que apontam um empate técnico entre os pré-candidatos Fernando Pimentel, ora no cargo de governador, e Antônio Anastasia, que já ocupou a pasta por uma gestão e meia. Com esses números, está restabelecida a disputa entre petistas e tucanos que, por sinal, gostam dessa polarização, sobretudo por não faltar assunto. O governador vai falar da herança maldita que recebeu dos tucanos, que o deixa, hoje, em situação difícil ante os compromissos do Estado, enquanto o representante do PSDB vai dizer que deixou a casa em ordem, denunciando que o sucessor é que não soube gerenciar o estado.

Polarização

Mas essa polarização não encontra eco em outros grupos que consideram que ainda há espaço para novas candidaturas. O PSB, mesmo diante de pressões para uma eventual desistência de Márcio Lacerda, em troca de disputar o Senado, tem defendido o discurso da terceira via, sem o desgaste que Pimentel e Anastasia experimentam diante do eleitorado. Lacerda, ao contrário, saiu muito bem avaliado da prefeitura de Belo Horizonte e já andou boa parte do estado se apresentando ao eleitorado do interior como a alternativa mais viável. Ele tem pesquisa apontando que a resposta das bases tem sido positiva.

PUBLICIDADE

Audiências de maio

A Câmara já definiu as audiências públicas do mês de maio, com a primeira delas ocorrendo no dia 23, atendendo requerimento dos vereadores Luiz Otávio Coelho (Pardal), Sheila Oliveira e Marlon Siqueira, para tratar das medidas de identificação e regularização da atividade dos trabalhadores ambulantes que atuam na Avenida Brasil, aos domingos, durante a feira livre. A pauta deve incluir até o policiamento na região. A segunda audiência, no dia 28, atende a um pedido do secretário de Governo, José Sóter Figueirôa, para demonstração do desempenho do município em relação às metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Produtor de Água

Como estão previstas – por enquanto – apenas três audiências públicas, o ciclo termina no dia 29, com a discussão do programa Produtor de Água, oficialmente lançado em Juiz de Fora. A proposta é dos vereadores Marlon Siqueira, Vagner de Oliveira, Kennedy Ribeiro e Charlles Evangelista. Várias entidades estão convidadas, mas, no requerimento, os vereadores estabeleceram como convocação a presença dos secretários de Meio Ambiente; de Agropecuária; de Desenvolvimento Econômico; de Planejamento e Gestão, além do diretor-presidente da Cesama.

PUBLICIDADE
Exit mobile version